quinta-feira, 25 abril, 24
HomeCinema e SériesTudo sobre Besouro Azul, lançamento da DC Comics

Tudo sobre Besouro Azul, lançamento da DC Comics

Em dezembro de 2021, a Warner Bros. Pictures anunciou que o filme Besouro Azul será lançado em 18 de agosto de 2023, exclusivamente nos cinemas.

Sua direção está nas mãos de Angel Manuel Soto, conhecido pela obra Reis de Baltimore (2020), e seu roteiro nas de Gareth Dunnet-Alcocer, conhecido por escrever a obra Miss Bala (2019).

besouro azul
Besouro Azul, novo filme da DC Comics tem previsão para 2023. | Foto: Reprodução

Quem é Besouro Azul?

O personagem Besouro Azul foi criado em 1939, um ano após a criação do Super-Homem, e pertence à chamada Era de Ouro (1938-1955), época em que os quadrinhos ganharam popularidade.

Ele é um manto heróico (sim, em forma de besouro) e já encarnou em três personagens diferentes, sendo eles: Dan Garrett, Ted Kord e Jaime Reyes que, por sua vez, foi o único escolhido para ser retratado no longa.

Jaime é um adolescente da classe trabalhadora de El Paso, no México, que, no caminho para a escola, encontra o Besouro Azul e o leva para casa. Logo após isso, ele ganha superpoderes de velocidade, criação de escudo, armas e asas.

Xolo Maridueña, conhecido por fazer parte do elenco da série Cobra Kai, é quem vai interpretá-lo. Confira as primeiras imagens do ator com seu traje revelado nos sets de filmagem, em Atlanta:

besouro azul - imagens - Xolo Maridueña
Xolo Maridueña com traje do Besouro Azul. | Foto: Reprodução

O Elenco

elenco
Elenco de Besouro Azul. | Foto: Reprodução

Segundo informações do site The Wrap, junto a Xolo, o filme contará com os atores George Lopez (As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl), Adriana Barraza (Babel), Elpidia Carrillo (Euphoria) e Damián Alcázar (Narcos).

Além deles, há os anteriormente anunciados: Harvey Guillen, Susan Sarandon e a brasileira Bruna Marquezine.

bruna marquezine - elenco bezouro azul
Bruna Marquezine foi confirmada no elenco de Besouro Azul. | Foto: Reprodução

Bruna Marquezine foi confirmada como parte do elenco em março deste ano. Ainda de acordo o site The Wrap, ela interpretará Penny, protagonista romântica de Jaime.

“No primeiro dia no estúdio, eu estava agitada. Nervosa. O Angel [diretor do longa] é um cara que me faz me sentir muito em casa. Sempre foi extremamente gentil comigo e me tranquilizou”, contou a atriz em uma entrevista a Marie Claire.

Bruna também falou sobre a gravação de cenas e disse, implicitamente, sobre ter gravado com Susan Sarandon: “Eu estava gravando e ela foi me dar oi. Fingi costume total, mas quando ela saiu, fui para o meu trailer e chorei.”

Outras informações sobre o elenco e sobre os personagens devem ser divulgadas em breve, já que o filme começou a ser gravado neste ano.

Trailers, posters e enredo

Com o filme em pré-produção, ainda não se fala sobre fotos e vídeos oficiais da obra. No momento, o que se há são as fotos do set, nomes do elenco e entrevistas, como mostrados anteriormente. Mas, espera-se que, antes do ano que vem (seu ano de lançamento), surja alguma novidade sobre o longa.

Por Giovanna Pavan – Fala! Anhembi Morumbi