Como '365 Dni', filme 'Love' mistura drama e erotismo em enredo
Menu & Busca
Como ‘365 Dni’, filme ‘Love’ mistura drama e erotismo em enredo

Como ‘365 Dni’, filme ‘Love’ mistura drama e erotismo em enredo

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Como ‘365 Dni’, filme ‘Love’ mistura drama e erotismo em enredo

365 Dni é um filme erótico polonês. Apesar de compor o gênero, o longa também entra para a categoria dramática. Sendo assim, traz a história de Massimo Torricelli (Michele Morone) e Laura Biel (Anna-Maria Sieklucka).

Na trama, o mafioso Massimo sequestra Laura e afirma que ela tem 365 dias para se apaixonar por ele. No entanto, se isso não ocorrer, ele a libertará ao final do período. O livramento de Biel surge como muito improvável logo no início do filme, já que ela aparenta ter sentimentos por seu sequestrador.

Diante do enredo, críticos e internautas acusaram o longa de romantizar atrocidades, como o abuso e o sequestro. Dessa forma, houve até uma petição on-line pedindo a remoção do filme da Netflix. Mas o pedido não foi acatado, já que o serviço alegou ser responsável somente pela exibição, e não pela produção.

Pensando nas polêmicas que o polonês gerou, Love foi outra produção que foi palco de discussões em sua época. Conhecendo a semelhança entre o gênero de ambos, relembre a história de Love.

365 Dni
365 Dni e Love. | Foto: Reprodução.

Como 365 Dni, Love mistura drama e erotismo

Assim como 365 Dni, Love se encaixa tanto no gênero erótico quanto dramático. Por outro lado, as tramas são bem diferentes. Se o enfoque no primeiro é o sequestro, no segundo, o protagonismo é dos flashbacks.

No filme de Gaspar Noé, Murphy (Karl Glusman) é um homem que se encontra frustrado com a vida. Ao lado da mulher (Klara Kristin) e do filho, ele não tem a vida que um dia sonhou.

No entanto, quando recebe uma ligação da mãe de sua ex-namorada, Electra (Aomi Muyock), as coisas podem mudar. A jovem desapareceu há meses e não há nenhum sinal dela, o que leva sua mãe a questionar Murphy sobre seu paradeiro.

Apesar de não saber onde a ex se encontra, o protagonista começa a relembrar sua antiga história com Electra. Com isso, conforme o Screen Rant, o longa traz cenas quentes entre os dois, mas também discute sobre a perda e o desgosto pela vida.

Igual a outros longas do gênero erótico, Love não escapou das críticas. Assim, alguns espetadores afirmaram que a produção de Noé não fora bem desenvolvida. Entretanto, para os fãs, o sucesso foi um dos melhores trabalhos do diretor.

_____________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas