'Cena do Crime - Mistério e Morte no Hotel Cecil' - leia a crítica
Menu & Busca
‘Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil’ – leia a crítica

‘Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil’ – leia a crítica

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil’ – leia a crítica

Série de quatro episódios traz um caso misterioso em forma de documentário

Cena do crime: mistério e morte no Hotel Cecil é uma série documental que conta a história do caso de Elisa Lam, uma jovem canadense encontrada morta dentro de um dos tanques de água do hotel Cecil.

cena do crime
Hotel que é protagonista da nova série da gigante do streaming. | Foto: Netflix.

Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil – leia a crítica da série

A série não demora para dizer a que veio. Logo no primeiro episódio, já temos uma boa noção do clima pesado e misterioso que encontraremos dali em diante. Para isso, um aspecto muito importante, e que de certa forma dita o ritmo da série, é o estabelecimento do hotel Cecil como um “personagem”, e não uma mera construção no centro de Los Angeles.

Outro ponto bastante interessante é a preocupação da direção em nos dar perspectivas de uma forma bastante dinâmica e usar de elementos de certa forma inesperados, como um casal que esteve hospedado no hotel durante a investigação do caso de Elisa Lam. Outro ponto positivo é a forma como a dramatização é dosada entre os episódios, entrando sempre nos momentos necessários, nos dando uma boa contextualização sobre a personalidade de Elisa e sem se estender mais do que o necessário.

Os episódios têm uma média de 54 minutos cada, tempo esse que é muito bem utilizado para nos apresentar a história e novas informações e evidências aos poucos, sem pressa. Isso é bom pois o espectador não é bombardeado por novas informações a todo tempo e, assim, pode “digerir” cada novo fato mostrado.

Além disso, a imersão é outra experiência muito bem proporcionada pela obra, pois todos os fatos, provas e teorias da conspiração são apresentadas de forma equilibrada com os depoimentos dos envolvidos no caso. Essa é uma boa forma de convidar o público a refletir sobre o caso e até mesmo a pensar nas “soluções” e possibilidades ao redor do mistério. 

Cena do crime: mistério e morte no Hotel Cecil é um ótimo documentário que aborda muito bem um caso real e misterioso, que acerta em cheio ao trazer elementos típicos de documentários e que sabe mesclar muito bem a calma para contar uma história e o dinamismo ao nos apresentar várias perspectivas, que vão desde a gerente do Cecil aos “detetives virtuais” que destrincharam o caso na época. De fato, é uma ótima escolha para aqueles que gostam de temas investigativos e misteriosos.

_____________________________
Por Victor Hugo dos Santos – Fala! UFG

Tags mais acessadas