Casamento às Cegas: versão brasileira do reality estreia hoje na Netflix
Menu & Busca
Casamento às Cegas: versão brasileira do reality estreia hoje na Netflix

Casamento às Cegas: versão brasileira do reality estreia hoje na Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Casamento às Cegas: versão brasileira do reality estreia hoje na Netflix

Amor às cegas dá casamento? Será que o amor é mesmo cego? Nesta quarta-feira (06), a Netflix liberou a versão brasileira do reality Love Is Blind: Casamento às Cegas.

Em 2020, a atração norte-americana se tornou um sucesso do streaming e alcançou o TOP 10 da plataforma. Por isso, neste ano, o programa ganhou uma versão brasileira em que o casal Camila Queiroz e Klebber Toledo estão como apresentadores.

casamento às cegas brasil
Casamento às Cegas Brasil (Netflix,2021). | Foto: Montagem/Reprodução.

Saiba mais sobre Casamento às Cegas, reality show da Netflix

O reality show da Netflix surgiu para responder a seguinte pergunta: É possível se apaixonar por alguém, sem mesmo ter visto? Em outras palavras, a proposta da atração é descobrir se existe verdade no ditado popular “o amor é cego”.

Por isso, em Casamento às Cegas, várias pessoas participam de um experimento. Os participantes entram em uma cabine e se encontram, sem contato visual, com uma pessoa do sexo oposto. Ali, elas têm a oportunidade de conversar sobre o que quiserem para checar se gostam da personalidade. Porém, tudo isso acontece em um curto período. Isso porque acontece um revezamento, permitindo que todos se conheçam.

casamento às cegas
Klebber Toledo e Camila Queiroz apresentam o reality. | Foto: Montagem/Reprodução.

Logo em seguida, cada pessoa deve dizer quem gostou de conhecer nos breves minutos. Após a decisão, os casais se formam e iniciam uma jornada de dez dias para poderem saber mais um sobre o outro. No entanto, cada conversa só pode ocorrer durante 3 horas.

Se os encontros dão certo, o casal parte para uma nova fase em que poderão, enfim, se conhecer pessoalmente. Depois, eles partem para a lua de mel com o intuito de passar um mês juntos. E é lá que a relação é colocada à prova. Isso porque os participantes precisam lidar com os conflitos do relacionamento e também checar se existe “química”. Se o vínculo resiste a essa etapa, o casamento acontece.

casamento às cegas
Os participantes são separados por cabines e iniciam uma conversa. | Foto: Montagem/Reprodução.

Como é a versão brasileira?

A Netflix e Endemol Shine, a mesma produtora do BBB, foram responsáveis por organizar toda atração. As gravações aconteceram em janeiro, em São Paulo.

Em nota oficial, a gigante do streaming declarou que as filmagens seguiram os protocolos contra o novo coronavírus. “Testes de covid-19 e acompanhamento foram essenciais para chegar ao fim das gravações com segurança. Nossos participantes passaram pelas emoções de noivas e/ou noivos na vida real: a expectativa, a ansiedade e a compreensão dos tempos em que vivemos para celebrar o momento com os entes queridos.”

Em entrevista ao portal E!, Klebber Toledo expôs o que aprendeu com a experiência em apresentar o reality. “Eu acho que o grande diferencial é por se tratar de um reality que fala sobre amor. Então estamos lidando com o amor e com todas as suas formas de ser. Porque a gente, às vezes, cria um estereótipo de relacionamento perfeito, de amor perfeito que não existe. A gente conseguiu enxergar através do reality que cada casal é único, que cada relacionamento se desenvolve de uma forma, com suas peculiaridades”.

Assim, com o total de 10 episódios, a Netflix lançará Casamento às Cegas Brasil em três partes. Quatro episódios já estão disponíveis e o outros estrearão nos dias 13 e 20 de outubro.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas