sábado, 15 junho, 24
HomeFamosos e TVCantora Lizzo se pronuncia após acusações de assédio

Cantora Lizzo se pronuncia após acusações de assédio

A cantora Lizzo está sendo processada por assédio sexual e moral em ambiente de trabalho por três ex-dançarinas de sua equipe. De acordo com informações da NBC News, que teve acesso ao processo, as ex-dançarinas, Arianna Davis, Noelle Rodriguez e Crystal Williams, relatam a criação “de um ambiente de trabalho hostil”.

Entre as acusações, as dançarinas relatam um episódio em que Lizzo teria insistido para que Arianna encostasse em um homem nu quando estavam em um bar de Amsterdã, na Holanda.

De acordo com o processo, a cantora “começou a convidar os membros do elenco para se revezar tocando os artistas nus, pegando consolos lançados das vaginas dos artistas e comendo bananas saindo da vagina dos artistas. Lizzo então voltou sua atenção para a Sra. Davis e começou a pressioná-la a tocar os seios de uma das mulheres nuas”.

Uma situação parecida teria acontecido posteriormente em Paris, quando a cantora convidou os dançarinos para um clube a fim de que “eles pudessem aprender algo ou se inspirar na performance. O que Lizzo deixou de mencionar ao convidar os dançarinos para esta apresentação é que era um bar de cabaré nu”, afirma o advogado das dançarinas.

Além disso, o processo também inclui acusações de assédio moral, discriminação religiosa, racial e física, cárcere de privado e agressão.

Lizzo - assédio - pronunciamento
Lizzo se pronuncia após acusações de assédio. | Foto: Montagem/ Instagram

Pronunciamento de Lizzo

Após a repercussão do processo, a cantora Lizzo publicou um pronunciamento em seu perfil do Instagram.

“Estes últimos dias foram terrivelmente difíceis e decepcionantes. Minha ética de trabalho, moral e respeito foram questionados. Meu caráter foi criticado. Normalmente, escolho não responder alegações falsas, mas essas são inacreditáveis e ultrajantes demais para não serem abordadas”, afirmou.

A cantora destaca que essas histórias são sensacionalistas e vêm de ex-funcionários que admitiram, publicamente, que foram informados sobre o comportamento inapropriado para o ambiente profissional.

“Levo minha música e minhas apresentações a sério porque, no final das contas, só quero lançar a melhor arte que represente a mim e aos meus fãs. (…) Às vezes tenho que tomar decisões difíceis, mas nunca é minha intenção fazer alguém se sentir desconfortável ou como se não fosse valorizado como uma parte importante da equipe”, acrescentou.

“Estou magoada mas não vou deixar que o bom trabalho que fiz no mundo seja ofuscado por isso. Quero agradecer a todos que estenderam a mão para me apoiar durante esse período difícil”, concluiu.

________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS