Ontem, durante a cerimônia de encerramento do Acampamento PNH, aconteceu algo inusitado: o padre que dirigia a missa da igreja Canção Nova, Padre Marcelo Rossi, foi empurrado do palco por uma mulher – e tudo veiculado em rede nacional.
Confira o vídeo:
A ocorrência foi registrada como lesão corporal. O Padre Marcelo não quis prestar queixa, e a mulher já foi liberada. O Padre Marcelo Rossi foi socorrido e não sofreu ferimentos graves, dando continuidade à missa.
“Eu vou fazer um BO: Bíblia e oração!” – Brincou o Padre Marcelo Rossi após o ocorrido
Após empurrá-lo, a mulher desceu do palco e tentou fugir, mas foi contida por participantes do evento e levada para a delegacia de Lorena. Segundo os policiais, a mulher saiu do Rio de Janeiro para o evento e se mostrou abalada e arrependida de sua atitude.
Ela prestou depoimento ao o delegado Daniel Castro, na delegacia de Lorena, e contou ter transtorno bipolar e ser usuária de remédios controlados, alegando que o ocorrido havia sido consequência de um surto.
O delegado também disse que, no depoimento, ela afirmou que a intenção era se aproximar para conversar com o padre e não de agredi-lo, mas ao ver supostos seguranças atrás dela, se inquietou e realizou a agressão.
Canção Nova: Padre Marcelo Rossi
No ministério Canção Nova, Padre Marcelo Rossi fez um vídeo comentando o incidente e garantindo estar bem.
O Padre Marcelo Rossi, que tem 662 mil seguidores no twitter e mais de 2,7 milhões de seguidores no instagram, também tem um canal no youtube, onde ele postou um vídeo pessoal falando sobre o ocorrido.
Fui salvo por um milagre… se o inimigo estava furioso, agora vai ficar mais ainda” – diz o Padre em seu vídeo
Solidariedade ao Padre Marcelo Rossi
Algumas figuras públicas prestaram solidariedade ao Padre Marcelo Rossi, incluindo o Presidente da Republica Jair Messias Bolsonaro e o Padre Fábio de Melo. Confira alguns depoimentos logo abaixo:
Veja também:
Atendados em igrejas do Sri Lanka matam mais de 290 cristãos
Suicídio e Religião
Conferência sobre terrorismo, mídia e religião na Cásper Líbero
Flordelis fala sobre execução de seu marido, pastor Anderson Carmo de Souza