'Campo Geral': emoção a cada página - Leia sua resenha
Menu & Busca
‘Campo Geral’: emoção a cada página – Leia sua resenha

‘Campo Geral’: emoção a cada página – Leia sua resenha

Home > Lifestyle > ‘Campo Geral’: emoção a cada página – Leia sua resenha

Campo Geral não é o tipo de livro pelo qual me interessaria se o visse em uma estante, ou até mesmo em uma vitrine de livraria, mas como já dizia minha falecida avó, quando é para ser, o destino faz com que até as pedras se encontrem.

Campo Geral
Livro Campo Geral, de João Guimarães Rosa. | Foto: Reprodução.

Campo Geral: leia a resenha do livro

O livro retrata a história de Miguilim, menino que mora no Mutúm, sertão de Minas Gerais. O personagem poderia até ser taxado como mais um garoto do interior passando pela fase de crescimento, porém, muitas vezes durante o livro, enquanto o garoto se perdia em um mar de emoções e conflitos com seu pai, eu me achava.

Eu achava no garoto tudo aquilo que, diversas vezes, procurei em mim. Encontrava ali um menino que mesmo tendo tão pouco, agia como se tivesse muito. São tantas as vezes em que a mãe de Miguilim reclama da miséria ali vivida, que me ponho a pensar que já agi como ela, deixando de extrair a beleza que mora nos pequenos detalhes.

Ao final do livro, o personagem descobre que tem “vista curta“ e quando enxerga tudo novo, lindo e diferente, percebemos que o belo, que antes era visto pelo garoto, morava dentro de si. Dentro de um garoto que, mesmo tão novo, aprendeu a ver o lado bom da vida.

___________________________
Por Maria Clara Silveira – Fala! Cásper

Tags mais acessadas