quarta-feira, 24 abril, 24
HomeMercadoBurger King e Halloween: saiba as melhores campanhas para a data

Burger King e Halloween: saiba as melhores campanhas para a data

Durante o mês de outubro, o mundo comemora o Halloween de uma forma que apenas o Brasil pode ver em filmes e séries, pois não se tem o costume de comemorar tal festividade como nos Estados Unidos.

Nessa visão, o marketing das empresas é voltado a essa data comemorativa, trazendo ao público uma das melhores experiências sobre o também conhecido Dia Das Bruxas. Assim, empresas como Burger King, McDonald’s e Snickers são alguns dos exemplos de grandes empresas que trazem em seus comerciais o tema assombroso, mas sempre de forma humorística.

Nesta segunda-feira (26), foi divulgado pela empresa de fast-food Burger King, que no dia 31 de outubro, dia de Halloween, quem chegar em qualquer Drive-Thru da empresa com uma vassoura, fazendo alusão a uma bruxa, ganhará um sanduíche Whopper das 10 até 18 horas. Confira:

Campanha de Halloween da Burger King em 2020. / Fonte: Twitter.

Ano a ano, temos trabalhado nossas campanhas de Dia das Bruxas de formas espontâneas para que possamos oferecer aos consumidores brasileiros experiências divertidas nessa data que já é um sucesso fora do País. O diferencial de todas as nossas campanhas é criar diálogos atuais e criativos com os nossos fãs e os resultados têm sido excelentes.

Afirmou Thais Souza Nicolau, diretora de marketing do Burger King Brasil, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

O ano de 2019 também foi marcado pela empresa que trouxe uma surpresa no marketing do mercado ao trazer o boleto como o verdadeiro medo dos brasileiros, dando a campanha para além de um terror por fantasias, mas também um medo pelo real vilão das contas. Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=kIYgKBHYeCQ
Burger King faz uma campanha de Halloween em 2019 sobre o medo do boleto. / Fonte: YouTube.

O humor em tais campanhas da empresa é de fato o que caracteriza e fica na memória do público, principalmente quando esse valor cômico vem com personagens nostálgicos, atingindo mais o público, como o exemplo da campanha de Halloween com os Simpsons no ano de 2002. Veja:

Uma dos mais famosos comerciais da Burger King que traz Os Simpsons como protagonistas. / Fonte: YouTube.

Dessa forma, o marketing da empresa de fast food consegue alcançar um enorme público, o qual se diverte com as novidades em que a Burguer King proporciona, e além de trazer nesse Halloween novos bruxos, a empresa também esclareceu a importância da proteção, sendo obrigatório o uso de máscaras e que o distanciamento seja respeitado.

___________________________
Por Amanda Marques -Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS