'Bridgerton': Por que a série alcançou tanto sucesso na Netflix
Menu & Busca
‘Bridgerton’: Por que a série alcançou tanto sucesso na Netflix

‘Bridgerton’: Por que a série alcançou tanto sucesso na Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Bridgerton’: Por que a série alcançou tanto sucesso na Netflix

Desde o dia 25 de dezembro no catálogo da Netflix, Bridgerton vem encantando a todos. Ocupando o primeiro lugar do TOP 10, a série de época promete uma viagem no tempo e surge como ótima opção para os românticos de plantão.

Sendo assim, a produção mostra as dificuldades de ser mulher em um período marcado pelo machismo e o como seu papel se limita ao casamento e ao lar, pelo menos para o olhar da sociedade.

Dessa forma, confira por que a série ganhou tanta repercussão e já é um dos grandes sucessos da gigante do streaming.

bridgerton
Saiba por que a nova série da Netflix é um sucesso. | Foto: Montagem/Reprodução.

Entenda por que Bridgerton está fazendo tanto sucesso na Netflix

Conforme a própria chamada da produção, “vale tudo no amor e na guerra”. E, somente pelo trailer, isso fica bem claro. Ao contrário de muitas séries de época, Bridgerton não romantiza e nem idealiza o período que retrata. Assim, mostra o lado obscuro do destino da mulher: casar ou ficar na casa dos pais.

No entanto, ao trazer à tona essa realidade, a série também se propõe a demonstrar que o ideal não era aceito por todos, principalmente pelas mulheres. Ainda no trailer, observa-se a contestação do destino feminino. Dessa maneira, Eloise Bridgerton questiona:

Nossas únicas opções são casar ou nunca sair do ninho? E se eu quiser voar?

Com isso, a produção expõe um protagonismo feminino e sua vontade em ser livre para escolher o que quer fazer, e não ficar à mercê do que a sociedade impõe. De certo modo, já define alguns pilares do feminismo.

Além disso, Bridgerton não deixa de fora um romance entre tapas e beijos. Sendo assim, a relação falsa entre Daphne e Simon Basset traz desavenças e um amor até então não muito aparente. Contudo, o “precisamos parecer apaixonados” pode ser levado bastante a sério, ao ponto de se tornar real – “seria péssimo se eu estivesse gostando?”.

Portanto, a nova aposta da Netflix acerta ao expor os lados obscuros da época e a vontade feminina em mudar seu destino, normalmente, assuntos postos de lado. Ademais, também atrai o público ao trazer um relacionamento às aparências que pode se tornar real.

Sinopse e trailer

Bridgerton apresenta o mundo sensual, luxuoso e competitivo da alta sociedade de Londres do século 19. Na época, a família Bridgerton, composta por oito irmãos, se esforça para lidar com o mercado de casamentos, os bailes suntuosos de Mayfair e os palácios aristocráticos de Park Lane.

Sinopse pelo AdoroCinema.

Ficha técnica de Bridgerton (Original Netflix)

Título Original: Bridgerton
Lançamento: 25 de dezembro de 2020
Duração: 1 temporada (8 episódios)
Direção: Chris Van Dusen e Shonda Rhimes
Gênero: Drama, Romance
Classificação: 16 anos
Origem: EUA

_________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas