Bitonto: Conheça cidade natal de Michele Morrone, astro de '365 Dni'
Menu & Busca
Bitonto: Conheça cidade natal de Michele Morrone, astro de ‘365 Dni’

Bitonto: Conheça cidade natal de Michele Morrone, astro de ‘365 Dni’

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Bitonto: Conheça cidade natal de Michele Morrone, astro de ‘365 Dni’

Desde que protagonizou 365 Dni, Michele Morrone, nascido em Bitonto, teve sua vida transformada. No longa, o ator dá vida a Massimo Torricelli, um mafioso italiano que, ao se apaixonar por Laura Biel (Anna-Maria Sieklucka), a sequestra. O mafioso, no entanto, dá 365 dias para que ela se apaixone por ele e, caso isso não aconteça, ela estará livre. Além disso, o casal protagonizou diversas cenas quentes, o que tornou o filme um dos maiores sucessos da Netflix.

Assim como Michele Morrone, sua cidade natal também ganhou destaque entre os fãs do erótico polonês. Isso porque a pequena comuna italiana é repleta de lindas paisagens e o local ideal para se visitar no país europeu. Além disso, muitos fãs do artista desejam conhecer mais sobre o local que tanto influenciou Morrone.

Pensando nisso, criamos um pequeno guia sobre Bitonto, para que os admiradores do trabalho de Michele Morrone possam conhecer.

Conheça Bitonto, local em que nasceu o astro de 365 Dni, Michele Morrone.
Conheça Bitonto, local em que nasceu o astro de 365 Dni, Michele Morrone. | Foto: Montagem/Instagram/Pinterest.

Conheça Bitonto, local em que nasceu Michele Morrone

Michele Morrone é um dos grandes sucessos da atualidade, contudo, fãs ainda se questionam a respeito de sua vida privada. Por exemplo, o ator pouco fala sobre relacionamentos, se tem ou não uma namorada e por quais mulheres se sente atraído. Há pouco tempo, rumores sobre um relacionamento entre ele e Natasza Urbańska, atriz do erótico polonês. Ambos, no entanto, não se manifestaram e pouco tempo depois os rumores foram desmentidos.

O mesmo mistério, entretanto, ocorre com sua vida familiar, privada. O ator pouco fala sobre isso, mas já manifestou o carinho por seu pai, mãe, irmãs, entre outros parentes nas redes sociais. No caso de Bitonto, local em que Michele Morrone nasceu, não há comentários ou registros do astro, porém, fãs estão fascinados pelo local.

Bitonto é uma comuna italiana, da região da Puglia, província de Bari. Com pouco mais de 56.996 habitantes (dados de 2003), o local se destaca por sua arquitetura pitoresca, com castelos e igrejas antigas. O destino é ideal para os amantes de história e arquitetura, principalmente, para os amantes das artes dos séculos XII e XIII.

História

A história de Bitonto, cidade natal de Michele Morrone, se assemelha à de outras regiões da Itália. O local, a princípio, foi colonizado pelos gregos, que nomearam os povos locais de Butontinoi. Com a ascensão do Império Romano, a comuna foi tomada e nomeada de Botone. Segundo uma das histórias locais, Botonê era de uma das províncias romanas, Ilírico. A cidade é cercada por grandes muralhas e a mais antiga, que acredita-se ter sido a primeira a ser levantada, data de 4 a.C.

Após colaborar com algumas guerras, o local foi atribuído aos municípios romanos. A cultura do Império se disseminou pelo local e, até hoje, encontra-se marcas de Roma em sua população.

Durante a Idade Média, após a queda do Império Romano e o fortalecimento da Igreja Católica pela região, Bitonto foi dominada por senhores feudais. Suas terras foram divididas entre famílias e assim permaneceu até o século XIII. Nesse período, o povo de Acquaviva Collecroce, outra comuna italiana, tomou posse de Bitonto. A comuna, por muito tempo, se chamou Acquaviva delle Fonti. As terras foram passando para outros povos, até que, em 1552, os cidadãos pagaram pela liberdade da cidade.

Em 1734, ocorreu a chamada Batalha de Bitonto, disputa que ocorreu durante a Guerra de Polonesa. Nessa batalha, o exército espanhol e austríaco batalhavam pela posse do local. Os espanhóis ganharam e Bitonto e a região de Nápoles foram dominadas pelos Bourbon. Apenas em 1928 a região foi entregue à província de Bari, para, assim, pertencer novamente à Itália.

Turismo em Bitonto

Bitonto é uma cidade católica, que possui diversas igrejas e construções antigas. Sua relação com a religião é muito forte, sendo o ponto turístico principal a Cattedrale di Bitonto, também conhecida como Catedral de Santa Maria de Assunção. O local é lindo, uma igreja alta e com um belo vitral no topo, além da bela estátua da santa, localizada no centro da praça. Além da Catedral, a Basilica di San Nicolau é outro ponto turístico para os religiosos ou admiradores da arquitetura antiga.

Para aqueles que não se interessam por igrejas, os castelos da região são excelentes para visitar. As construções modestas, mas de beleza imensurável, tornam a região ainda mais intrigante. Além disso, é possível imaginar se algum dia Michele Morrone visitou tais castelos em Bitonto. Dois exemplos são o Castelo de Trani e o Castelo Norman-Hohenstaufen.

Catedral de Bitonto, Castelo Norman-Hohenstaufen e Torrione Angioino.
Catedral de Bitonto, Castelo Norman-Hohenstaufen e Torrione Angioino. | Foto: Reprodução.

Além disso, é possível conhecer o teatro da cidade, o Teatro de Petruzzelli, o Porto de Bari, a Torrione Angioino, a Chiesa del Crocifisso, entre tantos outros locais que marcam o local.

Cidades próximas de Bitonto, terra natal de Michele Morrone

Além de Bitonto, cidade em nasceu Michele Morrone, a província de Bari permite que você conheça outros locais lindos da Itália. Exemplos são Ruvo di Puglia, Giovinazzo e Altamura. Todas essas comunas possuem sua história, característica e paisagens únicas, que valem a pena serem conferidas de perto.

Por isso, se você é fã de Michele Morrone ou, apenas de viajar, conheça Bitonto e toda a região de Bari, na Itália.

________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas