'Beckett': conheça o novo suspense da Netflix com John David Washington
Menu & Busca
‘Beckett’: conheça o novo suspense da Netflix com John David Washington

‘Beckett’: conheça o novo suspense da Netflix com John David Washington

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Beckett’: conheça o novo suspense da Netflix com John David Washington

Tensão. Unhas despedaçadas. Coração na mão. O célebre cineasta Alfred Hitchcok dizia que todo suspense é a “dilatação da espera na resolução do enigma”. O mistério incomoda. Precisamos saber a qualquer custo o que vai acontecer na história. Não suportamos a ideia de ver um protagonista sem certeza dos próximos passos e enfrentando situações, cujo escape parece irreal . Por isso, assim como em todo bom filme de suspense, em Beckett, nova produção original da Netflix, você embarcará na jornada de um “homem errado no lugar errado” que não sabe porque tantas pessoas querem matá-lo, mas precisa fugir para sobreviver.

Enquanto aproveitava as férias na Grécia, Beckett (John David Washington) sofre um trágico acidente de carro. Após o episódio, o turista norte-americano acorda em um hospital e descobre que está sendo caçado por uma perigosa conspiração política. Diante disso, as tensões aumentam e ele quer, a qualquer custo, atravessar o país para salvar sua vida.

No dia 4 de agosto, Beckett estreou na 74ª edição do Festival Internacional de Cinema Locarno, na Suíça. O longa-metragem fez a abertura do evento, que comemora seu retorno após o cancelamento em 2020 por causa da pandemia. Como de costume, o festival aconteceu em Piazza Grande, grande atração turística do país.

beckett netflix
Alicia Vikander, conhecida por interpretar Tomb Raider nos cinemas, é coadjuvante em Beckett. | Foto: Montagem/Reprodução.

Beckett: tudo sobre o novo suspense da Netflix

O novo suspense da Netflix é protagonizado por John David Washington. Atualmente, ele é um dos atores em ascensão na indústria do cinema. Conhecido por ser o filho do aclamado Denzel Washington, John atraiu os olhos da crítica por sua atuação no filme de Spike Lee: Infiltrado na Klan (2018). Além disso, no ano passado, ele participou de Tenett, longa de ficção científica de Christopher Nolan.

Assim, depois de Malcom & Marie (2021), essa é a segunda participação do ator em uma produção original da Netflix. Em Beckett, John tem recebido muitos elogios da crítica por fazer uma performance memorável sobre um homem em pânico que enfrenta uma perseguição política e vê o caos se formando ao seu redor.

No elenco, há outros nomes de peso: Alicia Vikander, vencedora do Oscar em 2016 por Garota Dinamaquesa; Vicky Krieps (Trama Fantasma), Boyd Holbrook (Logan) e Panos Koronis (Antes da meia-noite). Ferdinando Cito Filomarino assume a direção e escreve o roteiro junto a Kevin A. Rice. Na produção, a dupla foi a mesma responsável por Me Chame Pelo Seu Nome (2017): Luca Guadagnino e o brasileiro Rodrigo Teixeira.

beckett
Essa é a segunda participação de John David Washington em uma produção original da Netflix. A primeira foi em Malcom & Marie (2021). | Foto: Montagem/Reprodução.

Em entrevista ao Locarno Film TV, a atriz Vicky Krieps explicou que o roteiro escrito por Ferdinando e Kevin A. Rice é brilhante por abordar como tudo que vemos ao longo da vida, às vezes, é apenas uma ilusão. Neste suspense, o protagonista não sabe em quem confiar e qualquer pessoa pode ser a responsável por tirar sua vida.

“Esse filme abraça a complexidade da vida. Todos pensamos qual é o grande significado da vida. Em alguns momentos, até achamos que sabemos. Mas a verdade é que não sabemos. A gente pode pensar no Mito da Caverna de Platão. Nós achamos que entendemos qual o sentido da vida, porém o que estamos vendo são apenas sombras. Então, para mim, essa produção se tornou bem diferente porque fala justamente sobre um homem que foge de uma sociedade que ele achava que conhecia”, explica.

Produzido por Frenesy, a produtora de Luca Guadagnino, Beckett confirma o valor de Ferdinando Cito Filomarino como um cineasta excitante e completo que ainda guarda surpresas para o futuro próximo.

Giona A. Nazzaro – crítico de cinema e diretor artístico do Festival de Cinema de Locarno.

Sinopse e trailer oficiais

De férias na Grécia, um turista americano se torna alvo de uma caçada humana depois que um trágico acidente o envolve em uma conspiração política.

Netflix.

Ficha Técnica

Título Original: Beckett
Lançamento: 13 de agosto de 2021
Duração: 1h48min
Direção:  Ferdinando Cito Filomarino
Gênero: Suspense, Ação
Classificação: 12 anos
Origem: EUA

Assim, Beckett já está disponível no catálogo da Netflix. Não perca!

_______________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas