BBB: veja quais foram os maiores paredões do reality show
Menu & Busca
BBB: veja quais foram os maiores paredões do reality show

BBB: veja quais foram os maiores paredões do reality show

Home > Entretenimento > BBB: veja quais foram os maiores paredões do reality show

O Big Brother Brasil (BBB) é, sem dúvidas, o maior reality show do País. Apesar de outros programas fazerem bastante sucesso hoje em dia, como A Fazenda e De Férias com o Ex, nenhum consegue bater os recordes de audiência do reality da Rede Globo.

O programa já teve 20 edições, mas nenhuma delas alcançou tanto prestígio quanto a edição de 2020. No passado, a produção resolver inovar e separar os candidatos em “Pipoca” – pessoas até então desconhecidas pelo público – e “Camarote” – englobando famosos. A aposta foi certeira e, para este ano, a fórmula se repetirá.

De acordo com o UOL, a participação de fãs durante a votação on-line rendeu um espaço no Guinness Book, o livro dos recordes. Além disso, essa colaboração dos telespectadores também proporcionou grandes números de audiência.

Vale destacar que, no quesito audiência, as eliminações ganham protagonismo. Sendo um dos maiores geradores de visualizações, os paredões aumentam a visibilidade do programa e impulsionam o engajamento do público. Com isso, relembre os maiores paredões da história do BBB.

BBB: os maiores paredões do reality show

Por mais que o BBB por si só seja um grande impulsionador de audiência, suas eliminações são a chave para esse triunfo. Sendo assim, o UOL elaborou uma lista com os maiores paredões. Veja alguns abaixo:

Dourado x Fernanda x Cadu (BBB10)

BBB
Cadu, Fernanda e Dourado disputaram o último paredão da décima edição. | Foto: Reprodução.

O BBB10 foi uma das edições que mais movimentou o reality. Assim, com seu último paredão, não seria diferente. Para concorrer à grande final, estavam os participantes Dourado, Fernanda e Cadu.

Por fim, Dourado se consagrou como campeão, somando 60% dos votos. Em segundo lugar, Fernanda recebeu 29% dos votos e, Cadu, apenas 11%. De acordo com a produção, o programa teve 154,8 milhões de votos, resultado que só foi ultrapassado em 2019.

Prior x Manu Gavassi x Mari Gonzalez (BBB20)

BBB20
Paredão formado por Prior, Manu e Mari. | Foto: Reprodução/TV Globo.

Com este paredão, a edição de 2020 entrou para o Guinness Book. A eliminação foi a mais votada de todos os tempos, somando 1.532.944.337 de votos no site do BBB. Nela, Felipe Prior deixou o jogo e Manu voltou para a casa mais vigiada do País.

Pyong x Babu x Rafa (BBB20)

reality show
Paredão formado por Babu, Pyong e Rafa. | Foto: Divulgação/Globo.

Conhecido como o terceiro paredão mais votado da história do reality, também teve uma disputa acirrada. Rafa foi a primeira à retornar. Então, com 51,70% dos votos, contra 47,71% de Babu, Pyong deixou o BBB20. Conforme a Globo, a eliminação atingiu 385 milhões de votos.

Babu x Rafa x Thelma (BBB20)

paredão BBB
Uma das maiores eliminações do reality. | Foto: Reprodução/Globoplay.

Apesar de ser cotado como um dos finalistas da última edição, Babu foi quem saiu nesse paredão. A disputa com Thelma e Rafa Kalimann era difícil. Então, saiu com 57,15% dos votos.

_____________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas