Hoje foi mais um dia de decisão no BBB 22! Bárbara Heck foi a quarta participante a deixar a casa mais vigiada do Brasil. Após enfrentar um paredão contra Arthur Aguiar e Natália Deodato, Bárbara levou a pior e foi eliminada com 86,2% dos votos. Os outros dois receberam, respectivamente, 4,95% e 9,03%.
Relembre a formação deste paredão e a trajetória de Bárbara no BBB 22.
Como foi formado o paredão
A formação deste paredão pegou os brothers de surpresa, inclusive, Bárbara, que não esperava disputar a preferência do público agora.
Neste paredão, a líder Jade indicou Arthur e a casa escolheu Natália. Os dois tiveram direito a fazer um contragolpe e puxar alguém direto para o paredão. Tadeu Schmidt pediu para que Natália começasse e ela puxou Laís. Surpreso com a escolha da colega de confinamento, Arthur também ia escolher Laís e ficou pensativo na hora de tomar sua decisão. O cantor, então, escolheu Bárbara.
Assim, Laís, Bárbara e Natália disputaram a prova bate-volta, valendo a chance de escapar do paredão. Laís foi a sortuda da vez e venceu a disputa. O paredão ficou formado entre Arthur, Bárbara e Natália.
A trajetória de Bárbara do BBB 22
Bárbara protagonizou alguns momentos polêmicos, principalmente fora da casa. Apesar de ter construído muitas alianças dentro da casa mais vigiada do Brasil e ser muito querida pela maioria dos colegas de confinamento, a sister não deu sorte e foi ao paredão pelo contragolpe de Arthur.
Fora da casa, no entanto, algumas atitudes de Bárbara não agradaram o público.
Ganhou provas e ficou imune
Apesar de algumas atitudes da sister terem desagradado o público, Bárbara fez um bom jogo interno: venceu provas, criou alianças fortes e fez poucos inimigos.
Na primeira semana, a modelo venceu a prova de resistência junto com Laís, as duas garantiram imunidade para o primeiro paredão. Na semana passada, ela também venceu a prova do anjo. Com a vitória, imunizou Laís e também ficou imune. Em quatro semanas de confinamento, a dupla ficou imune em duas. Isso, aliado à postura no jogo, fez com que a indicação das duas ao paredão agradasse o público.
Preocupou o público com a alimentação no BBB 22
Outro ponto que chamou atenção na trajetória de Bárbara foi sua alimentação, que foi assunto dentro e fora da casa. A modelo comia pouco e ficava horas sem comer. Ela ainda chegou a revelar que já ficou 21 dias sem se alimentar, que fazia parte de um retiro espiritual. Além da ingestão de pouca comida e dos jejuns, o hábito de chupar limão para saciar a fome também chamou atenção. Aqui fora, muitos internautas sugeriram que ela teria algum transtorno alimentar. Especialistas também consideraram irresponsável normalizar os jejuns, principalmente levando em conta o alcance do BBB 22.
Dentro da casa mais vigiada do Brasil, o comportamento alimentar também chamou atenção dos colegas de confinamento. Alguns deles, como Naiara Azevedo, Laís e Pedro Scooby conversaram com a modelo sobre o assunto.
Foi acusada de racismo pelos internautas
Uma das principais polêmicas da gaúcha no BBB 22 foram as acusações de racismo. Dois episódios marcaram o público e foram considerados racistas.
O primeiro deles envolveu, também, Laís e Eslovênia. As três debocharam de Natália e fizeram movimentos que foram interpretados como imitação de um macaco por parte do público. Além disso, o segundo episódio ocorreu quando Bárbara foi se referir a Douglas e usou um termo racista. “Ele fez aquele samba do crioulo doi…”. Na hora, a sister percebeu o erro e consertou, justificando que era a força do hábito.
Grande parte dos internautas consideraram o comportamento da modelo como racista. Larissa, que veio da casa de vidro, chegou a contar sobre a situação de racismo envolvendo as meninas. Com as informações que recebeu da casa de vidro, Bárbara ficou preocupada e já imaginou que deixaria o programa. O que realmente aconteceu, a modelo gaúcha deixa a casa mais vigiada do Brasil em um paredão que não dividiu o público.
_____________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!