Barbados: o país com um dos maiores IDH da América Latina
Menu & Busca
Barbados: o país com um dos maiores IDH da América Latina

Barbados: o país com um dos maiores IDH da América Latina

Home > Lifestyle > Viagens > Barbados: o país com um dos maiores IDH da América Latina

A pequena ilha no Mar Caribenho, Barbados é marcante por suas lindas paisagens naturais. Porém, além do país ser famoso por ser a terra natal de ninguém menos que Rihanna, também apresenta outro marco memorável: é o país com um dos maiores IDH da América Latina! 

Barbados
Barbados. | Foto: Reprodução.

Conhecendo Barbados

Localizado no Oceano Atlântico, Barbados – o país mais oriental do Caribe – possui seus singelos 430 km² de extensão territorial (dimensões equivalentes às do município paulista de Jundiaí). Por conta de suas proporções, o lugar apresenta alta densidade de povoamento em razão dos seus aproximados 255 mil habitantes totais. Sua capital, Bridgetown, está estabelecida como Patrimônio Mundial da Unesco.

Cultura

A cultura barbadiana tem suas origens da colonização britânica imposta até 1966, na qual enxergar o legado inglês é simples: a língua oficial, a religião (predominantemente cristã), o tipo de governo (Monarquia Parlamentarista), a arquitetura dominante e até mesmo o uso da mão inglesa para a direção são exemplos dele! É interessante acrescentar que, apesar de sua língua oficial ser o inglês, a forma de ser falada pode ser bem diferente para as pessoas de fora e é conhecida como Bajan.

viagem
A cultura barbadiana tem origens da colonização britânica. | Foto: Reprodução.

Economia

A economia de barbados é baseada basicamente em dois produtos: o turismo e a cana-de-açúcar, com ramificações também no setor financeiro e no de serviços.

A cana é utilizada como matéria-prima do rum e do próprio açúcar, produtos tão famosos do país. Já o turismo, é a principal fonte econômica da ilha: os milhares de turistas anuais são atraídos pelas suas belezas naturais particulares, ajudando Barbados a se tornar um dos lugares com maior renda per capita do Caribe.

turismo
O turismo é uma das bases da economia de Barbados. | Foto: Reprodução.

______________________________
Por Bruna Beato – Fala! Cásper

Tags mais acessadas