As 5 lutas preferidas pelas mulheres que desejam aprender defesa pessoal
Menu & Busca
As 5 lutas preferidas pelas mulheres que desejam aprender defesa pessoal

As 5 lutas preferidas pelas mulheres que desejam aprender defesa pessoal

Home > Notícias > Esporte > As 5 lutas preferidas pelas mulheres que desejam aprender defesa pessoal

Em razão da violência que ainda continua, as lutas estão sendo cada vez mais procuradas pelas mulheres. Muitas desejam aperfeiçoar um estilo de defesa pessoal, para poder se proteger em situações de perigo. Assim, há várias modalidades que podem agradar o público feminino e ajudar a trazer o equilíbrio entre corpo, alma e mente.

estilo de luta
Mais mulheres estão aprendendo estilos de lutas para ter defesa pessoal. | Foto: Montagem/Reprodução.

Conheça tipos de lutas mais praticados pelas mulheres

1. Boxe

O boxe tem sido um esporte muito percebido pelo público feminino. Para esta modalidade, um treino rigoroso é necessário a fim de trazer resistência aos músculos e desse modo, haja mais intensidade nos golpes com as mãos. Além disso, a movimentação frequente durante a luta promove a perda de muitas calorias.

lutas mulheres
O boxe auxilia na liberação de endorfinas que ajudam a trazer mais bem-estar. | Foto: Reprodução/Getty Images.

2. Karatê

Em busca de defesa pessoal e equilíbrio emocional, muitas mulheres têm optado pelo karatê. Essa arte marcial auxilia intensamente no desenvolvimento dos reflexos e do bom controle da respiração. Além disso, o karatê exige muita coordenação motora o que potencializa a movimentação de quem pratica.

3. Krav Maga

Criado pelos israelenses, o Krav Maga é uma das artes marciais mais procuradas pelas mulheres. Isso porque esse estilo consiste em ensinar a defesa pessoal. Nessa modalidade, não existem normas, visto que a intenção principal é se proteger contra qualquer um que tentar agir com violência. Assim, ao aprender o Krav Maga, a pessoa descobre golpes e movimentos que irão prepará-la para reagir em momentos de tentativa de assalto ou violência.

lutas mulheres
O Krav Maga ensina respostas rápidas para situações de violência do cotidiano. | Foto: Montagem/Reprodução.

4. Muay Thai

O Muay Thai foi criado na Tailândia e tem conquistado o público feminino ao redor do mundo. Nesse estilo de luta, o praticante precisa usar todas as partes do corpo, o que ocasiona em bom fortalecimento das pernas e braço, bem como ajuda a trazer mais flexibilidade. Além disso, o Muay Thai tem sido escolhido pelas mulheres porque ajuda a trazer mais energia ao corpo, e consequentemente, mais disposição para outras atividades.

5. Aikido

Para uma melhor defesa pessoal, o Aikido é uma arte marcial bastante praticada pelas mulheres, visto que esse estilo consiste em reagir. Isso porque a proposta do Aikido é que o praticante consiga rebater quem está atacando e neutralizá-lo em qualquer ocasião. Assim, quem aprende essa arte marcial, se torna preparado para poder escapar de situações perigosas ao conseguir fazer o oponente perder a reação.

Diversas lutas estão sendo praticadas por mulheres que querem aprender a se defender diante de tamanha injustiça e violência. Se você é uma destas mulheres que deseja desenvolver sua defesa pessoal, não deixe de buscar uma dessas lutas. Possivelmente elas irão ajudar você não apenas no quesito proteção, mas também no equilíbrio entre corpo e mente.

____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas