As 3 melhores receitas de filmes para fazer na quarentena
Menu & Busca
As 3 melhores receitas de filmes para fazer na quarentena

As 3 melhores receitas de filmes para fazer na quarentena

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > As 3 melhores receitas de filmes para fazer na quarentena

Em tempos de quarentena e distanciamento social, bons filmes e comidas saborosas preparadas em casa são remédios eficazes contra o tédio e a monotonia.

Melhor ainda quando a receita é inspirada em um momento icônico de um filme, para que ambos possam ser apreciados juntos. Pensando nisso, aqui estão três receitas de comidas deliciosas que aparecem em três filmes. 

Folhados de Morango de Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você

folhados de morango lara jean
Folhados de Morango de Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você. | Foto: Popcorner Reviews.

O filme é a continuação da comédia romântica da Netflix Para Todos os Garotos que Já Amei e traz de volta o, agora oficial, casal Lara Jean (Lana Condor) e Peter Kavinski (Noah Centineo), enfrentando as inseguranças de um novo relacionamento, como ciúmes e a incompatibilidade de preferências. E, para piorar, um antigo amor de Lara Jean volta para a cidade com a intenção de reconquistá-la. 

Em uma determinada cena do filme, a protagonista prepara folhados de morango para presentear seu namorado no Dia dos Namorados, deixando os espectadores com água na boca. Esta é a receita dos doces de Lara Jean:

INGREDIENTES

Morangos (Uma dúzia)

Açúcar (½ xícara)

Meio Limão

Massa Folhada (1 pacote)

Farinha

Gemas (2, misturadas)

Manteiga

COBERTURA

Açúcar de Confeiteiro (2 colheres de sopa)

Água (1 colher de chá)

PREPARO

01) Pique os morangos e os leve a uma panela em fogo baixo, junto com o açúcar, mexendo até começar a ferver.

02) Adicione o suco de meio limão e continue mexendo até formar calda. Então, desligue o fogo.

03) Unte uma superfície lisa e seca com farinha e abra a massa folhada, dividindo uma folha em oito pedaços iguais. Em quatro deles, faça pequenos cortes bem no meio da massa.

04) Nos pedaços de massa folhada sem os cortes, coloque duas colheres de sopa dos morangos em calda, posicione uma folha com cortes por cima e pressione as laterais com um garfo para fechar o doce. Repita até acabar com o morango em calda.

05) Posicione os folhados em uma forma untada com manteiga e farinha, e pincele a parte de cima com as gemas para obter uma crosta dourada. 

06) Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por 30-40 minutos. 

07) Para a cobertura, misture o açúcar com a água (você pode substituir a água limão, se preferir), e espalhe sobre os folhados quando os retirar do forno, e pronto.

Brownie de Um Lugar Chamado Notting Hill

Brownie Um Lugar Chamado Notting Hill
Brownie de Um Lugar Chamado Notting Hill. | Foto: Reprodução.

William Thacker (Hugh Grant) é dono de uma livraria no bairro de Notting Hill, em Londres, e vive uma vida monótona e sem grandes ambições, até derramar suco de laranja sem querer na famosa atriz americana Anna Scott (Julia Roberts). O encontro acidental dá início a um romance, que conta com um grande empecilho: seus estilos de vida extremamente diferentes.

Em uma cena considerada icônica, William Thacker introduz sua namorada famosa para seus amigos e, ao final do jantar, todos disputam o último pedaço de um brownie que estava delicioso, e decidem competir: fica com o brownie quem possuir a história de vida mais triste. Para que ninguém mais tenha de rivalizar pelo doce, aqui está sua receita.

INGREDIENTES

Chocolate Meio Amargo (170g)

Manteiga (100g)

Cacau em Pó (¼ de xícara)

Ovos (3)

Essência de Baunilha (1 colher de chá)

Açúcar (1 xícara)

Farinha de Trigo (1 xícara)

Nozes Picadas (opcional, 1 xícara)

Doce de Leite (1 xícara)

PREPARO

01) Pré aqueça o forno a 180ºC. Leve o chocolate meio amargo picado e a manteiga para derreter em fogo baixo, mexendo sempre.

02) Quando estiver pronto, retire do fogo, adicione o cacau em pó e misture.

03) Adicione os ovos, um a um, mexendo a cada ovo adicionado. Então adicione a baunilha e misture.

04) Adicione o resto dos ingredientes secos: o açúcar e a farinha. Misture bem até incorporar os elementos.

05) Pique as nozes e adicione à mistura (opcional).

06) Unte uma forma com manteiga ou a cubra com papel manteiga. Despeje metade da mistura na forma, espalhando para cobrir toda a superfície. Com uma colher, adicione pingos de doce de leite espalhados pela massa, e espalhe-os pela superfície.

07) Adicione o resto da massa e repita o processo com o resto do doce de leite, espalhando-o bem pela superfície. 

08) Leve ao forno por 35-40 minutos, e pronto.

Apfelstrudel de Bastardos Inglórios

filme bastardos inglórios sobremesa
Apfelstrudel de Bastardos Inglórios. | Foto: Reprodução.

O aclamado filme de Quentin Tarantino se passa na França durante a Segunda Guerra Mundial. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães: matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível.

Ao mesmo tempo, Shoshanna (Mélanie Laurent), uma judia que fugiu dos nazistas, planeja vingança quando um evento em seu cinema reunirá os líderes do partido.

Em uma das cenas mais tensas do cinema, Shoshanna fica frente a frente com o assassino de sua família, o Coronel Hans Landa (Christoph Waltz); ele pede um strudel de maçã para dois e dá a entender que sabe quem é a mulher à sua frente. Embora o medo seja palpável na situação, o doce parece realmente delicioso.

Para que ninguém tenha de enfrentar um nazista cara a cara, aqui está a receita:

INGREDIENTES

Massa Folhada Congelada (1 pacote)

Uvas Passas (1 colher de sopa)

Rum (ou o destilado de sua escolha, duas colheres de sopa)

Manteiga (4 colheres de sopa)

Farinha de Rosca (½ xícara)

Maçãs (4)

Açúcar (7 colheres de sopa)

Nozes picadas (2 colheres de sopa)

Nata ou creme de leite fresco (200g)

Essência de Baunilha 

Gema de ovo (1)

PREPARO

01) Hidrate por vinte minutos as passas no rum e pré aqueça o forno em potência média.

02) Prepare uma farofa com a farinha de rosca e três colheres de sopa de manteiga. Coloque os ingredientes em uma frigideira em fogo médio e mexa até dourar.

03) Enquanto a farofa esfria, corte as maçãs em fatias finas, retirando o miolo. Leve-as a uma tigela, e adicione as uvas passas com o rum, a farofa, três colheres de açúcar, e as nozes picadas. 

04) Enfarinhe uma superfície lisa, e abra nela a massa folhada com um rolo até ela ficar mais fina. Então, posicione a massa sobre um pano limpo e enfarinhado. Distribua o recheio em uma das pontas e pincele as laterais da massa com o restante da manteiga, agora derretida. 

05) Com a ajuda do pano, enrole a massa e a coloque em uma forma. Pincele-a com a gema e leve ao forno por mais ou menos meia hora, ou até dourar.

06) Enquanto a massa está no forno, prepare o creme. Junte a nata com quatro colheres de sopa de açúcar e uma colher de chá de essência de baunilha. Bata até ficar fofo, mas cuidado para não bater demais (De preferência, faça na mão). Reserve na geladeira até o strudel ficar pronto.

07) Sirva o strudel com o creme por cima. Pronto.

________________________________
Por Giulia Deker – Fala! Cásper

Tags mais acessadas