Artistas que se apresentaram na posse de Joe Biden e Kamala Harris
Menu & Busca
Artistas que se apresentaram na posse de Joe Biden e Kamala Harris

Artistas que se apresentaram na posse de Joe Biden e Kamala Harris

Home > Notícias > Política > Artistas que se apresentaram na posse de Joe Biden e Kamala Harris

Na quarta-feira (20/01), ocorreu no Capitólio, localizado na capital dos EUA, Washington D.C, a cerimônia de posse para presidente e vice-presidente, sendo Joe Biden (46º presidente) e Kamala Harris (primeira mulher negra e vice-presidente) os ganhadores da eleição.

biden
Artistas que se apresentaram na posse de Joe Biden e Kamala Harris. | Foto: Saul Loeb/Pool/AP.

Artistas que se apresentaram na posse de Biden e Kamala Harris

Pela primeira vez em anos, devido à pandemia do coronavírus, a cerimônia e o show de diversos artistas que se apresentaram logo após o discurso e juramento de ambos os vencedores, foi privada para o público, porém, exibida em algumas emissoras de televisão e redes sociais.

No entanto, cerca de 200 mil bandeirinhas dos Estados Unidos foram distribuídas por todo o chão do local, simbolizando cada um dos cidadãos Americanos que assistiram de suas casas. 

Como tradição em todas as cerimônias de eleição dos Estados Unidos, artistas se apresentaram no dia, este ano não foi diferente. A cantora estadunidense e grande apoiadora da chapa dos vencedores, Lady Gaga, iniciou com grande estilo e emoção, cantando o Hino Americano. Mas não foi apenas Gaga que se apresentou durante a cerimônia, outros artistas como, Jennifer Lopez, John Legend, Justin Timberlake, Demi Lovato e algumas bandas, como Bon Jovi e Foo Fighters, também fizeram parte. Sem contar com a presença da poetisa Amanda Gorman, que recitou um poema de sua autoria.

Apesar da pandemia, o Brasil também não ficou de fora. A cantora carioca Anitta teve uma participação indireta na cerimônia, mesmo não estando presencialmente no local do evento, a mesma teve uma música tocada no show, a canção Make it Hot, com participação de Major Lazer, um grupo de músicas eletrônica.

Contudo, pode-se observar que a cerimônia que colocou Joe Biden e Kamala Harris para cuidar e representar os EUA trouxe uma essência diferente, já que os artistas que se apresentaram e apoiaram a campanha de Biden e Harris foram os mais diversificados possíveis, com estilos de músicas distintas. 

___________________________________
Por Ellen Coutinho – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas