Posse de Biden: o que será dos Estados Unidos sem Donald Trump?
Menu & Busca
Posse de Biden: o que será dos Estados Unidos sem Donald Trump?

Posse de Biden: o que será dos Estados Unidos sem Donald Trump?

Home > Notícias > Política > Posse de Biden: o que será dos Estados Unidos sem Donald Trump?

Mais uma vez, a maior potência mundial, os Estados Unidos, é foco das atenções. Não basta apenas pelas desavenças com outros países, mas, agora, a luta é dentro do próprio país.

Houve, no congresso americano, a contagem de votos para confirmar a vitória de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos. O novo presidente tomará posse no dia 20 de janeiro

Estados Unidos
Estados Unidos lida com posse de Biden e postura negativa de Trump. | Foto: Gage Skidmore/Flickr.

Recontagem de votos nos Estados Unidos, postura de Donald Trump e posse de Biden

Contudo, as coisas não ocorreram da maneira como deveriam. Donald Trump, pelas redes sociais, incitou a violência e, assim, ovacionado por sua tropa de apoiadores, fez comentários bastante preocupantes.

Seus apoiadores de extrema-direita, nada contentes pelo que estaria para acontecer no Congresso, seguiram em direção ao Capitólio e, lá, invadiram e transformaram em zona de terror e destruíram tudo que viam pela frente, até conseguirem entrar. Fazendo, assim, que a votação fosse interrompida, tornando tudo um caos.

Logo após a chegada das Forças Armadas, as votações foram retomadas e, assim, Biden foi consagrado Presidente dos Estados Unidos da América.

Vários apoiadores de Trump foram presos, cinco pessoas morreram, um deles sendo um policial militar. Além disso, houve muita destruição no Congresso Nacional.

A posse de Joe Biden será dia 20 de janeiro e, até lá, não sabemos como Donald Trump irá se comportar. Se teremos impeachment ou renúncia, o que se sabe é que Trump não irá comparecer no dia marcado para a posse. 

__________________________
Por Paula De Mello Palmeira Costa Tedesco – Fala! Universidade Estácio de Sá – Ceará

Tags mais acessadas