Arte na América Latina: 5 cantoras latinas que você precisa conhecer
Menu & Busca
Arte na América Latina: 5 cantoras latinas que você precisa conhecer

Arte na América Latina: 5 cantoras latinas que você precisa conhecer

Home > Entretenimento > Música > Arte na América Latina: 5 cantoras latinas que você precisa conhecer

A cultura latina de certo é uma das mais ricas e diversas, mas por muitas vezes é marginalizada e inferiorizada, principalmente em território estadunidense, não são raras as vezes em que artistas latinos são esnobados em premiações, desde performances em grandes eventos até a indicação em categorias não específicas — mesmo assim correndo o risco de ter seus espaços roubados por artistas europeus. 

Pensando nisso, fizemos uma lista com 5 cantoras latinas que você não pode deixar de conhecer.

5 cantoras latinas para você conhecer a cultura latino-ameicana.
5 cantoras latinas para você conhecer a cultura latino-ameicana. | Foto: Montagem/Reprodução.

5 cantoras latinas para você conhecer

1. TINI​

Fazendo números impressionantes, a queridinha da Argentina é uma artista completa e não tem medo de se arriscar em novos gêneros musicais, seja pop, reggaeton, baladas ou cumbia, a cantora está sempre buscando se reinventar musicalmente. Dona dos sucessos: Fresa feat. Lalo Bratt; Un Beso en Madrid feat. Alejandro Sanz; Ella Dice feat. Khea; Oye feat. Sebastian Yatra; além de várias outras músicas que juntas somam mais de 2 bilhões de views no YouTube.

2. ​Cami

A chilena Camila Gallardo, conhecida artisticamente como Cami, é uma cantora de pop folk, que ficou em segundo lugar no The Voice Chile, em 2015, e desde então a artista está em ascensão. Dona de uma notória potência vocal, a cantora coleciona 300 milhões de views em seu canal no YouTube, suas músicas mais aclamadas são: Querida Rosa; Abrázame; e Para Callar Tus Penas.

3. Danna Paola​

A cantora mexicana ganhou destaque após sua participação na série Elite, sendo uma das maiores artistas da América Latina, coleciona músicas pop de grande sucesso e possui mais de 1 bilhão de views no YouTube, em sua lista de hits se encontram: Final Feliz; No Es Cierto feat. Noel Schajris; e Oye Pablo.

4. Greeicy​

Nascida na Colômbia, a cantora participou do Factor Xs quando criança e, mesmo sem ter ganho, chamou muita atenção por sua voz suave e delicada. Começando sua carreira musical de fato em 2017, a cantora estreou com o hit Amantes feat. Mike Bahía, contando com mais de 2 bilhões de views no YouTube, mas essa não é a única música de sucesso de Greeicy, outros exemplos de sua longa lista de hits estão: Los Besos; Los Consejos; Jacuzzi feat. Anitta; Destino feat. Nacho; Ya Para Qué; e 22 feat. TINI.

5. Jade Baraldo​

Jade é uma cantora pop descoberta no The Voice Brasil, em 2016, ao ser selecionada pela Claudia Leitte, mas foi com o lançamento de Brasa, no ano seguinte, que a artista se estabeleceu na indústria musical, com mais de 25 milhões de views em seu canal no YouTube, os maiores hits da cantora não deixam nada a desejar: Bam Bam Bam feat. Lucas Lucco; Nem o Mar (Pode Levar); e Vou Passar.

____________________________________________________

Por Carol Gonçalves – Fala! Cásper

Tags mais acessadas