quinta-feira, 28 março, 24
HomeSaúdeArroz branco ou integral: qual o melhor para emagrecer?

Arroz branco ou integral: qual o melhor para emagrecer?

A dúvida entre escolher o arroz branco ou o arroz integral é muito frequente para pessoas que estão em dieta, seja de emagrecimento ou de hipertrofia. Para acabar de vez com este dilema, entenda as características de cada versão do alimento!

Arroz branco ou integral: qual o melhor para emagrecer?

O arroz, seja ele integral ou branco, é considerado um carboidrato complexo. Ele tem uma estrutura molecular a base de polissacarídeos: várias moléculas de açúcar. Assim, a sua absorção e digestão são mais lentas, e o nível de glicose no sangue aumenta muito pouco e de forma fracionada.

O arroz integral contém mais fibras, vitaminas, proteínas e outros nutrientes em sua composição. Entretanto, os valores na tabela nutricional não são muito diferentes. As fibras são importantes para garantir maior saciedade, ou seja, diminuir a sensação de fome por mais tempo.

Confira no quadro alguns valores referentes às duas versões do alimento:

Designer: Ana Carla Bortoloni

Agora que você já sabe as características de cada um, é muito mais fácil escolher qual colocar à mesa. O integral tem mais benefícios à saúde, entretanto, não é nada que fará diferença no seu resultado estético.