Aprenda mais sobre os alimentos low carb!
Menu & Busca
Aprenda mais sobre os alimentos low carb!

Aprenda mais sobre os alimentos low carb!

Home > Lifestyle > Saúde > Aprenda mais sobre os alimentos low carb!

Os alimentos low carb são ótimas opções para uma dieta de emagrecimento. Você não precisa cortar os carboidratos de sua alimentação, pois isso traria uma série de complicações para o seu organismo. Entretanto, consumir outros tipos de macronutrientes como proteínas e lipídeos, faz parte de uma rotina alimentar equilibrada e saudável.

Aprenda mais sobre os alimentos low carb
Morangos fazem parte da lista dos alimentos low carb

Frutas vermelhas, carnes bovinas e carnes brancas como peixe, frutos do mar e frango, são opções de alimentos low carb. Além disso, as oleaginosas (castanha-de-caju, castanha-do-pará, entre outras) e farinhas de oleaginosas como a farinha de amêndoas são “pobres” em carboidratos, mas “ricas” em gorduras benéficas ao organismo.

Esta classe de alimentos, geralmente, conta com uma enorme quantidade de vitaminas e outros tipos de nutrientes. Uma pesquisa feita no Centro de Câncer de Yale, nos Estados Unidos, publicada em 2018 no Journal of Clinical Oncology, revelou que o consumo regular de amêndoas pode diminuir o risco de morte em 57% dos pacientes com câncer de cólon e reto.

Outros benefícios da farinha de amêndoas

Este tipo de farinha contém vitamina B2, fósforo, cobre, manganês e riboflavina. Além disso, é possível fazer diversas receitas com o ingrediente: bolos, biscoitos e panquecas, por exemplo.

Consumir juntamente com saladas, fazer diferentes tipos de farofas, acrescentar em vitaminas ou saladas de frutas também são opções. Com o Guia 500 Receitas Low Carb, você terá acesso à uma lista de outros alimentos com pouco carboidrato e um guia de como fazer uma dieta baixa em quantidade de amidos.

Para pedir o seu produto digital e ter acesso ao mesmo dia é só clicar aqui! Ele vem com receitas que vão desde o café da manhã até o jantar, contemplando lanches, doces e sobremesas.

Tags mais acessadas