Alimentação saudável: Comer pipoca faz bem para saúde?
Menu & Busca
Alimentação saudável: Comer pipoca faz bem para saúde?

Alimentação saudável: Comer pipoca faz bem para saúde?

Home > Lifestyle > Saúde > Alimentação saudável: Comer pipoca faz bem para saúde?

Em tempos de quarentena, muitos gostam de aproveitar o finalzinho do dia assistindo um bom filme e comendo pipoca. Se essa também é a sua rotina, vai gostar de saber que a pipoca é um alimento saudável, rico em fibras e nutrientes.

pipoca emagrece
Pipoca faz bem para saúde, mas exige cuidados.

Benefícios da pipoca em uma dieta saudável

Uma porção de 100 gramas de pipoca estourada contém 387 calorias e 15 gramas de fibra. Isso a torna uma das melhores fontes de fibra do mundo. Além disso, esse alimento é rico em nutrientes importantes, como vitaminas e minerais.

Para quem deseja emagrecer com saúde, a pipoca é uma ótima opção de lanche ou de ceia (última refeição do dia, algum tempo antes de dormir). Devido ao seu baixo teor calórico, alto teor de fibras e maior sensação de saciedade, comer pipoca pode ajudar a perder peso.

Pipoca de microondas é saudável?

Não. A pipoca de microondas pré-embalada geralmente contém PFOA e diacetil, substâncias químicas que podem ser prejudiciais à saúde. Esse tipo de pipoca também pode conter gorduras trans, que sabemos não serem saudáveis.

O ideal é fazer sua própria pipoca em casa. Usando óleo de coco no preparo e ervas frescas para temperar, a pipoca ficará mais saudável ainda. Para uma opção doce, uma dica é acrescentar canela em pó ou raspas de chocolate meio amargo.

__________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas