Alimentação saudável: Os 3 piores alimentos para comer de manhã
Menu & Busca
Alimentação saudável: Os 3 piores alimentos para comer de manhã

Alimentação saudável: Os 3 piores alimentos para comer de manhã

Home > Lifestyle > Saúde > Alimentação saudável: Os 3 piores alimentos para comer de manhã

Em uma dieta saudável, o café da manhã tem um papel muito importante. Muitos se sentem bem ao pular essa refeição, no entanto, isso pode não funcionar com todas as pessoas. Para quem prefere tomar um café da manhã saudável, alguns alimentos devem ser evitados.

café da manhã saudável
Veja quais são os piores alimentos para comer de manhã.

O que é ingerido no café da manhã irá ditar como será o restante do dia. Se fibras, proteínas e boas gorduras não forem bem dosadas nos alimentos, a pessoa pode se sentir indisposta e sem energia para realizar as tarefas diárias.

E para perder peso de verdade, o ideal é fazer um cronograma que garanta uma alimentação saudável todos os dias. Este guia de 500 receitas low carb te ajuda no planejamento das refeições: você vai conseguir comer comidas saborosas e ainda perder peso. Clique aqui e confira!

Veja 3 alimentos que você não deve comer de manhã

1 – Cereais industrializados

Favoritos das crianças, os cereais industrializados podem acabar sendo escolhidos para o café da manhã de toda a família, por sua praticidade e pelos “nutrientes”, que a embalagem geralmente informa conter.

Na realidade, esses cereais matinais são altamente processados e contêm uma quantidade mínima de grãos integrais. Além disso, os nutrientes informados pelo fabricante são adicionados de forma artificial, o que deixa o alimento nada saudável.

Além disso, se olharmos a lista de ingredientes dessas caixas de cereais, o açúcar é o primeiro ou o segundo da lista. Especialistas explicam que quanto mais alto na lista, maior a sua quantidade no produto. Esse excesso de açúcar, combinado a falta de nutrientes, faz dos cereais industrializados uma péssima opção para começar o dia.

2 – Pão com margarina

pão com manteiga
Pão com margarina é um dos alimentos que devem ser evitados por quem busca se alimentar de forma saudável. | Foto: Reprodução.

Muito presente na maioria das mesas dos brasileiros, o famoso pão com margarina não é uma opção para quem busca uma alimentação saudável ou está fazendo uma dieta de emagrecimento.

Rico em carboidratos refinados, o pão fornece poucas fibras e nutrientes, podendo aumentar os níveis de açúcar no sangue. Estudos mostram que o açúcar elevado no sangue leva à rápida recuperação da fome, aumentando o consumo de comida e resultando em ganho de peso.

A margarina é um dos alimentos que mais contém gorduras trans, a gordura mais prejudicial à saúde. Em uma dieta saudável, a manteiga ou queijos leves, como a ricota, são boas alternativas. O pão branco também pode ser substituído por pão integral.

3 – Suco de frutas

Engana-se quem pensa que os sucos de frutas são opções saudáveis e que ajudam quem deseja perder peso. Ao contrário, essas bebidas contêm muito açúcar e se equiparam a beber um refrigerante.

Assim, para começar bem o dia alimentando-se de maneira saudável, o ideal é substituir o suco de fruta por água, chá sem açúcar ou, melhor, a própria fruta.

A final, o que é ideal comer de manhã ?

Este guia completo de 500 receitas low carb fornece uma grande quantidade de receitas prontas para você poder comer de forma saudável e ainda perder peso, sentindo saciedade e prazer ao comer. Clique aqui, e veja como isso é possível.

_________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas