Alexis Lafrenière: conheça o jovem que pode ser um astro da NHL
Menu & Busca
Alexis Lafrenière: conheça o jovem que pode ser um astro da NHL

Alexis Lafrenière: conheça o jovem que pode ser um astro da NHL

Home > Notícias > Esporte > Alexis Lafrenière: conheça o jovem que pode ser um astro da NHL

“With the first pick, in the 2020 NHL Draft, the New York Rangers select, Alexis Lafrenière”. Estas foram as palavras do General Manager dos Rangers, Jeff Gorton, ao anunciar que, com a primeira escolha geral do Draft de 2020, sua equipe escolhia a jovem estrela, Alexis Lafrenière.

Alexis Lafrenière
Alexis Lafrenière. | Foto: Pucks of Feather.

Alexis Lafrenière

Nascido em 11 de outubro de 2001, na cidade de Saint-Eustache no estado canadense do Quebec, Lafrenière não começou expondo seus talentos exclusivamente no gelo, mas também nos “diamantes” dos campos de baseball, sendo um talentoso Shortsop (posição do baseball) quando mais novo. Porém, decidiu focar em sua carreira no hockey e essa não poderia ter sido uma decisão melhor.

O torcedor do Montreal Canadiens e fã de Patrick Kane, foi a primeira escolha do Draft da QMJHL em 2017, a principal liga de jovens jogadores do Quebec. Por ironia do esporte, o time com a primeira escolha daquele ano era Rimouski Océanic, a mesma equipe pela qual o já lendário jogador dos Penguins, Sidney Crosby, jogou em 2004.

hockey
Crosby (esquerda) e Lafrenière (direita) pelo Ramouski Océanic. | Foto: Yahoo Sports.

Alexis quebrou o recorde de gols em uma temporada de calouro, ao anotar incríveis 42 tentos, os quais pertenciam justamente a Sidney Crosby. Foi nomeado calouro do ano e First Team All-Pro, e ainda liderou a liga em pontos com 112.

Lafrenière também colocou seu nome jogando pela seleção canadense Sub-18 de hockey. Tornou-se o jogador mais jovem a jogar pela seleção juvenil, logo aos 16 anos; capitaneou a seleção na Hlinka Gretzky Cup em 2018, e ajudou sua equipe a conquistar o ouro com 11 pontos em apenas cinco jogos. Ainda foi convocado para jogar a IIHF World Junior Championship em 2019 e para disputar pelo Canadá a World Junior Ice Hockey Championship em 2020.

Lafrenière
Lafrenière jogando pelo Canadá Sub-18. | Foto: Victoria News.

Com um talento único e a quebra de recordes atrás de recordes, tanto pelo seu time quanto pelo seu país, já passava a ser tratado por muitos como um forte candidato a ser a próxima estrela do hockey profissional.

No último 6 de outubro, o Left-Winger apenas teve como concreto o que a mídia, os times, os fãs e até ele mesmo já sabiam: Alexis Lafrenière foi selecionado na primeira escolha geral do Draft da NHL pelo New York Rangers, e está pronto para fazer história no esporte.

Ainda muito jovem e com um espaço para evolução gigantesco, a sensação canadense iniciará seus primeiros passos na principal liga de hockey no gelo do mundo na próxima temporada, e com certeza terá a atenção de todos os apaixonados pelo esporte. As expectativas são enormes e as comparações são com os maiores que já patinaram nos rinques de hockey… mas até onde Alexis Lafrenière pode chegar?


*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

________________________________
Por Filipe Saochuk – Fala! PUC

Tags mais acessadas