Alemanha: 5 cidades para visitar e aproveitar no país
Menu & Busca
Alemanha: 5 cidades para visitar e aproveitar no país

Alemanha: 5 cidades para visitar e aproveitar no país

Home > Lifestyle > Viagens > Alemanha: 5 cidades para visitar e aproveitar no país

Com as vacinas chegando e a população se vacinando, viajar voltará a estar no cronograma dos brasileiros. O continente europeu já está praticamente imunizado e se preparando para receber os turistas, e a Alemanha é um ótimo destino cultural. Abaixo, estarão as cidades que os viajantes não podem deixar de ir caso tirem umas férias na Alemanha.

5 cidades para visitar na Alemanha

1. Berlim (capital da Alemanha)

A capital da Alemanha, uma das cidades mais populosas do continente europeu e uma das cidades mais famosas da história do Planeta Terra. Entre os pontos turísticos da cidade, três merecem um destaque maior. O Portão de Brandenburgo (principal ponto turístico) foi construído para comemorar vitórias militares do exercito prussiano. Já o Memorial do Muro de Berlim é outro ponto que não pode faltar no roteiro, sendo o maior marco da Guerra Fria que separou por anos amigos e familiares, e também a espetacular e gigante Berliner Dom, a Catedral pode ser vista de diversos pontos da cidade. 

alemanha
Berliner Dom. | Foto: Reprodução.

2. Hamburgo

A Cidade de Hamburgo é conhecida como “Veneza Germânica”, pois a cidade fica em uma zona portuária onde passam vários canais. Hamburgo é a cidade mais arborizada de toda a Alemanha. Dito isso, o principal ponto turístico da cidade é o Heiligengeistfeld, um parque de diversões. Hamburgo também tem Grosse Freiheit, a qual é equivalente a Red Light District de Amsterdam. Ou seja, uma cidade contempla diversos pontos turísticos de distintos países.

turismo na alemanha
Hamburgo. | Foto: Reprodução.

3. Frankfurt

A cidade com maior contraste do novo e do velho na Alemanha, Frankfurt foi a mais atingida pelo caos da Segunda Guerra Mundial, a cidade tem também o aeroporto mais movimentado do país e os turistas vão para lá para visitar museus. Tem do cinema (Deutsches Flimmuseum), museus voltados para a cultura mundial – Weltkulturen Museum – e também um exclusivo para a história da cidade de Frankfurt (Historiches Museus).

Na cidade, o turista também encontrará uma basílica gótica, Kaiserdom. A cidade contempla tudo isso, além da famosa Escola de Frankfurt, estudada nas aulas de filosofia, a qual é uma universidade desde 1923.

Frankfurt
Museu Weltkulturen. | Foto: Reprodução.

4. Dortmund

Mais uma cidade alemã que abrange diversos gostos, para os fãs de futebol, há dois estádios maravilhosos para serem visitados, o Signal Iduna Park (Borussia) e a Veltins Arena (Shalk 04), são os estádios dos maiores times da região e considerados as arenas mais modernas da Alemanha, junto ao estádio do Bayern.

Para quem é fã de caminhada, Dortmund é a cidade certa, por lá, é super indicada uma caminhada no parque Westfalenpark, o qual abriga cerca de 2.600 espécies de flores. Andando pela cidade, o turista observara de quase todos os pontos a Igreja Reinoldikirche com sua altura de 104 metros.

viajar para alemanha
Dortmund. | Foto: Reprodução.

5. Munique

Alemanha é conhecida pela sua cerveja e Munique é uma das grandes responsáveis por isso. Na cidade, encontra-se a Hofbrauhaus, fábrica de cerveja típica da Baviera. Próxima à cervejaria, localiza-se a praça da Virgem Maria, com sua arquitetura gótica. Munique também é o local para turistas que amam ciência e tecnologia, com o magnífico museu Deutsches. Para os fãs de futebol, Alianz Arena, estádio do maior clube do país, o Bayern.

Munique
Munique é uma das cidades mais visitadas da Alemanha. | Foto: Reprodução.

___________________________
Por Leonardo Raiol Faria – Fala! Universidade Estácio Sá – RJ

Tags mais acessadas