quinta-feira, 18 abril, 24
HomeNotíciasAgiota Brasileiro: plataforma Kickante abre campanha politicamente incorreta

Agiota Brasileiro: plataforma Kickante abre campanha politicamente incorreta

“Um ícone do imaginário nacional”. A Bad Idea Toys, empresa que produz brinquedos politicamente incorretos, lançou uma campanha na plataforma Kickante para a venda do brinquedo “Agiota Brasileiro”.

 A proposta do projeto é alcançar um financiamento coletivo para que o brinquedo colecionável comece a ser vendido, e assim, a empresa faça seu primeiro lançamento. Segundo a descrição da campanha, a Bad Idea Toys quer honrar “um herói sem capa” que sempre foi injustiçado pelos brasileiros.

“Nós da Bad Idea Toys decidimos, em um ato de reparação histórica, homenagear a figura desse nobre profissional liberal através do nosso primeiro lançamento exclusivo, no formato action figure”, explicaram na descrição do objeto sobre o agiota.

Destaca-se que a agiotagem é crime no Brasil, posto que as taxas exigidas pelos agiotas são injustas e extremamente irregulares comparado aos órgãos que regulam os empréstimos de dinheiro. Essa prática ainda persiste em diversas regiões do país e agiotas, frequentemente, são responsáveis pela morte de pessoas que não foram manipuladas e não pagaram as cobranças absurdas feitas por eles.

agiota brasileiro
Boneco do Agiota Brasileiro | Foto: Reprodução/Instagram.

Saiba mais sobre o Agiota Brasileiro e a campanha na Kickante

A campanha na Kickante tem por objetivo o valor de R $30 mil. Hoje (27), a meta já foi ultrapassada e já somam o total de R $36.654,00, ou seja, 22% a mais do que esperavam. A empresa explica que será feita uma única tiragem para produção dos bonecos do Agiota Brasileiro.

O boneco é um homem de barba com chapéu marrom, paletó cinza e camisa branca, segurando um revólver e um pé de cabra.

Na descrição do boneco, a empresa explica que não busca fazer apologia à agiotagem, visto que a prática é considerada crime no Brasil segundo a Lei 1521/51. Por isso, a intenção do brinquedo é apenas fazer uma paródia da figura do agiota.

“Contamos com a ajuda de vocês, caros brasileiros de bem, que NÃO pagam suas contas em dia e apoiam a agiotagem como meio de sustento para financiar essa maravilhosa empreitada”, pediu a empresa.

Após atingirem a meta na Kickante, a Bad Idea Toys anunciou uma votação no Instagram para o lançamento de outras duas versões do Agiota Brasileiro: Full Dourado e Mafia Boss. Em razão da conquista da campanha, o novo boneco deverá começar a ser vendido em breve. O produto não é recomendado para menores de 18 anos.

____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS