Ítalo Ferreira é atual campeão olímpico e mundial, mas mídia ainda insiste em Medina
Menu & Busca
Ítalo Ferreira é atual campeão olímpico e mundial, mas mídia ainda insiste em Medina

Ítalo Ferreira é atual campeão olímpico e mundial, mas mídia ainda insiste em Medina

Home > Notícias > Esporte > Ítalo Ferreira é atual campeão olímpico e mundial, mas mídia ainda insiste em Medina

Na madrugada desta terça-feira (27), Ítalo Ferreira entrou para a história do esporte. O atleta de 27 anos se tornou o primeiro campeão olímpico de surfe e conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Já Gabriel Medina, que era favorito ao prêmio, foi eliminado nas semifinais pelo japonês Kanoa Igarashi e na disputa pelo bronze, perdeu para o australiano Owen Wright.

Primeiro no ranking mundial da WSL (World Surf League), Ítalo Ferreira, criado em Baía Formosa, contou emocionado sobre a conquista do ouro olímpico. “Eu vim com uma frase para o Japão: ‘diz amém que o ouro vem’. Treinei muito nos últimos meses e Deus realizou meu sonho […] Eu queria que minha avó estivesse aqui para ver o que eu me tornei e consegui fazer pelos meus pais e pelas pessoas ao meu redor. […] Todos os dias eu orei às 3h da manhã, pedindo a Deus que realizasse esse sonho”, disse em lágrimas a Globo.

No entanto, mesmo Ítalo Ferreira sendo medalhista olímpico e campeão mundial de surfe, os olhos da mídia ainda estão voltados para Gabriel Medina.

Confira o discurso emocionante de Ítalo Ferreira após a conquista da medalha. | Fonte: Youtube

Por que Medina é mais aclamado pela mídia do que Ítalo Ferreira?

Bicampeão mundial de surfe, Gabriel Medina tem seu rosto estampado em propagandas de diversas marcas. O atleta já foi o garoto propaganda da Audi e se tornou embaixador da JBL. Além disso, recebe o patrocínio de outras empresas como a Oi, Bradesco e Guaraná Antártica.

Medina também é um fenômeno nas redes sociais. Atualmente, ele é o surfista mais seguido do Instagram com 9 milhões de seguidores. Esse número ultrapassa até mesmo Kelly Slater, considerado o melhor surfista de todos os tempos, que possui mais de 2 milhões. Além disso, essa marca também supera o número de usuários no Instagram que seguem Ítalo Ferreira, que no momento, tem 1,6 milhões.

medina ítalo ferreira
Mesmo sendo o atual campeão mundial e olímpico, Ítalo Ferreira ainda não recebe tanto olhares da mídia. | Foto: Montagem/Reprodução.

Outro motivo que explica tamanha aclamação midiática de Gabriel Medina é sua relação com a modelo Yasmin Brunet, que participa da equipe do surfista. Em janeiro deste ano, eles oficializaram a união. Antes das Olimpíadas, Brunet não foi liberada para participar da delegação segundo as restrições do Comitê Olímpico Brasileiro. Assim, em cada disputa de Medina nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a modelo realizava transmissões ao vivo para acompanhar com os seguidores as partidas do cônjuge.

Diferentemente de Ítalo Ferreira, Medina, frequentemente, aparece em festas com famosos, o que atrai ainda mais os olhos da mídia. Em 2019, ele realizou uma comemoração do aniversário de 26 anos e convidou artistas e celebridades, como Thiaguinho e Neymar.

Sem tantos holofotes e sem expectativa da mídia, Ítalo Ferreira conquistou o campeonato mundial de surfe e a primeira medalha de ouro da história do surfe nos Jogos Olímpicos e confirmou a superioridade diante de Medina.

____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas