Rio de Janeiro: agenda de debates entre candidatos para a prefeitura
Menu & Busca
Rio de Janeiro: agenda de debates entre candidatos para a prefeitura

Rio de Janeiro: agenda de debates entre candidatos para a prefeitura

Home > Notícias > Política > Rio de Janeiro: agenda de debates entre candidatos para a prefeitura

Separamos para você a agenda de debates entre os candidatos que estão disputando a prefeitura do Rio de Janeiro, nas eleições de 2020

Rio de Janeiro
Confira a agenda de debates entre candidatos para a prefeitura do Rio de Janeiro. | Foto: Reprodução.

O primeiro debate ocorreu nesta quinta-feira (1), com onze candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro pela TV Bandeirantes. O encontro durou 2h50 e terminou na madrugada de sexta-feira.

Participaram do debate: Benedita da Silva (PT), Clarissa Garotinho (PROS), Eduardo Bandeira de Mello (Rede), Eduardo Paes (DEM), Fred Luz (Novo), Glória Heloiza (PSC), Luiz Lima (PSL), Marcelo Crivella (Republicanos), Martha Rocha (PDT), Paulo Messina (MDB) e Renata Souza (PSOL).

Devido à pandemia do coronavírus, o evento não contou com plateia. A emissora também estipulou que os candidatos permanecessem com a máscara durante o debate, só podendo retirá-la na hora de responder às perguntas.

Candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro

Há 14 candidatos para a prefeitura da Cidade Maravilhosa, mas apenas 10 estão aptos a participar dos debates. De acordo com a legislação eleitoral, são considerados aptos os candidatos de partidos com representação no Congresso de, no mínimo, 5 parlamentares (Deputados e/ ou Senadores).

Os próximos debates ocorrerão nas seguintes datas e redes:

8 de novembro, às 22h
RecordTV Rio

10 de novembro, às 20h
CNN Brasil

12 de novembro
TV Globo (sujeito a mudanças)

Segundo turno

17 de novembro, às 20h
CNN Brasil

21 de novembro, às 17h45
SBT

27 de novembro
TV Globo

Rede Globo que, tradicionalmente, encerra o ciclo de debates na sexta-feira antes do domingo na eleição, dia 13/9, este ano, diz que só fará com os 4 candidatos mais bem colocados.

Os candidatos para prefeitura do Rio de Janeiro foram oficializados no mês de setembro e, dos 14, 6 são mulheres – um recorde no pleito.

São todos: Benedita da Silva (PT), Clarissa Garotinho (Pros), Cyro Garcia (PSTU), Eduardo Bandeira de Mello (Rede), Eduardo Paes (Democratas), Fred Luz (Partido Novo), Glória Heloiza (PSC), Henrique Simonard (PCO), Luiz Lima (PSL), Marcelo Crivella (Republicanos), Martha Rocha (PDT), Paulo Messina (MDB), Renata Souza (PSOL) e Suêd Haidar (PMB).

De acordo com pesquisa do Ibope, Eduardo Paes está em primeiro lugar na intenção de votos dos cariocas, com 27%. Em segundo lugar, encontra-se o atual prefeito Marcelo Crivella, com 12%.

No entanto, o pastor foi condenado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), por abuso de poder político e conduta vedada a agente público e, portanto, declarado inelegível até 2026.

______________________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!

Tags mais acessadas