Afiliado Eduzz ou Hotmart? 12 dicas que podem te ajudar a vender para milhões
Menu & Busca
Afiliado Eduzz ou Hotmart? 12 dicas que podem te ajudar a vender para milhões

Afiliado Eduzz ou Hotmart? 12 dicas que podem te ajudar a vender para milhões

Home > Notícias > Mercado > Afiliado Eduzz ou Hotmart? 12 dicas que podem te ajudar a vender para milhões

A Internet é um dos locais mais cobiçados para ganhar dinheiro quando o assunto se refere a vendas. Além disso, há plataformas, como a Eduzz ou Hotmart, que podem auxiliar no processo de divulgação de um produto e, dessa forma, ampliar o mercado.

Mas, para conquistar milhões de pessoas com seus produtos, existem várias formas de ganhar dinheiro na Internet. Pensando nisso, confira 12 dicas que podem aumentar sua renda em plataformas como Hotmart e Eduzz a seguir.

A Eduzz pode ajudar um empreendedor a ganhar dinheiro nas vendas on-line
A Eduzz e a Hotmart podem ajudar um empreendedor a ganhar dinheiro nas vendas on-line. | Foto: Reprodução.

Confira 12 dicas para ganhar dinheiro com venda com Marketing de Afiliados

1. Vendas on-line

Por mais que você já tenha em mente que deseja começar a vender produtos na Internet, ainda é válido reforçar que, antes mesmo de iniciar as vendas, deve-se escolher um setor. Por sua vez, ele pode ser desde a venda de livros a prestação de serviços. O essencial é ter seu objetivo com clareza.

Mais do que isso, é importante saber para quem você quer e vai vender seus produtos. Para o auxílio na hora da venda, você ainda pode utilizar plataformas como a Eduzz ou a Hotmart, para ampliar a visibilidade de seu produto no ambiente virtual.

2. Invista em e-mail marketing

Mesmo que não pareça uma peça essencial, o e-mail marketing pode fazer a diferença no seu negócio. Em linhas gerais, trata-se de um e-mail anunciando determinado produto.

O modelo ainda surge como um dos mais confiáveis. No entanto, para ter um bom retorno financeiro, o vendedor deve conhecer o seu nicho muito bem.

3. Aposte no marketing de afiliados

Apesar de estar nos holofotes do mercado atualmente, muitos ainda se questionam sobre o que é o marketing de afiliados. A principio, ele é uma vertente do marketing que visa chamar a atenção de seu público por meio de táticas específicas.

Logo, é uma relação comercial em que o afiliado tem o papel de divulgar um produto. Em troca disso, ele recebe uma comissão por cada venda efetivada.

4. Divulgação através do próprio blog

A própria divulgação também é um dos caminhos para ganhar dinheiro com as vendas on-line. Portanto, é essencial fazer a propaganda de seu produto.

A ação, também, pode gerar maior credibilidade pelo ponto de vista dos clientes. Afinal, quem não recomendaria o próprio produto?

5. Google Ads

Os anúncios pagos são uma maneira de alcançar mais pessoas e, com isso, podem aumentar o ganho de dinheiro na Internet. Logo, vale destacar o Google Ads como uma dessas ferramentas.

Por meio do tráfego pago, o servidor do Google permite que a empresa fique entre os primeiros resultados de pesquisa e, além disso, alcance seu público-alvo com mais precisão. Afinal, ele trabalha também com campanhas direcionadas, atendendo um público específico.

6. Facebook Ads e Instagram Ads

De mesmo modo que o Google, Facebook e Instagram tem seus respectivos Ads. Dessa forma, podem facilitar a divulgação do seu link de afiliado através do tráfego pago. A diferença, contudo, é que ambos fazem essa divulgação em suas própria redes sociais, e não em buscadores.

Eduzz 12 milhões
Investir em tecnologia pode impulsionar as vendas on-line e alcançar milhões de pessoas. | Foto: Reprodução.

7. Divulgação do link de afiliado no Instagram

Quando trata-se de mercado digital, fica difícil não pensar no Instagram. Aliás, nos últimos tempos, a rede tem sido a melhor em termos de vendas e divulgação.

Mais do que isso, para anunciar seus produtos, o vendedor nem precisa pagar a plataforma. Com o uso do tráfego orgânico, assim, ele poderá atingir suas metas mais facilmente.

8. WhatsApp

Assim como é a rede em que as pessoas mais se conversam hoje em dia, o WhatsApp pode ser uma boa ferramenta quando o assunto é venda on-line. Portanto, por meio dele, o produtor pode divulgar seu link Eduzz ou Hotmart e ampliar seu negócio.

9. YouTube

Outra plataforma interessante para ganhar dinheiro na Internet é o YouTube. Com ele, poderá divulgar links e alcançar as metas de vendas. Aliás, outro fator positivo é que o investimento para iniciar a trajetória audiovisual é baixo. Afinal, você precisará apenas de uma câmera, que pode ser até a do celular.

10. Anuncie seu produto gratuitamente na Eduzz, na Hotmart ou na Monetizze

Apesar de não ganhar mais dinheiro propriamente dito, o anúncio na Eduzz ou na Hotmart possibilita que o interessado tenha um menor custo no processo de divulgar seus produtos. Ou seja, a empresa não cobra uma mensalidade pelo uso. Já outras plataformas cobram um valor fixo para implementar o anúncio.

Por outro lado, há algumas taxas administrativas para transações que envolvam a efetuação de serviços. A situação acontece quando o produtor pede a antecipação dos lucros, por exemplo.

11. Usufrua da indicação de afiliados na Eduzz ou na Hotmart

Por mais que o produtor não aumente sua renda com a prática diretamente, a indicação de afiliados pode impulsionar a venda de alguns produtos. Ou seja, se mais pessoas recomendam um certo produto, a probabilidade de que ele seja vendido também aumenta.

Além disso, quem recruta um novo afiliado para a ação, conquista uma comissão de 1% do lucro. Assim, se você é um afiliado, esta é uma maneira de ganhar dinheiro com as vendas nessas plataformas.

12. Conheça o mercado digital

A dica pode parecer boba, mas ter conhecimento sobre como funciona o mercado digital é essencial na hora de vender um produto. Sendo assim, pensar em público-alvo e definir o produto são tarefas fundamentais para entrar no ramo on-line.

Outro ponto que vale destacar é manter uma atenção especial ao que está em alta. Dessa maneira, conhecer possíveis concorrentes e ter em mente seus próprios objetivos com as vendas virtuais pode dar uma boa visualização sobre o próprio mercado e, em consequência, alavancar seu negócio.

Tags mais acessadas