'House of the Dragon': veja tudo sobre a nova série da HBO
Menu & Busca
‘House of the Dragon’: veja tudo sobre a nova série da HBO

‘House of the Dragon’: veja tudo sobre a nova série da HBO

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘House of the Dragon’: veja tudo sobre a nova série da HBO

A nova série spin-off de Game of Thrones, House of the Dragon, já foi confirmada como próximo projeto da emissora HBO. Na verdade, em janeiro de 2020, o presidente da HBO, Casey Bloys, anunciou, no evento TCA, que a prioridade da empresa, agora, é focar nessa nova série, que teria previsão de estreia em 2022. Porém, com a pandemia atrasando as gravações, ainda não sabemos se a data da série foi alterada ou não.

Por isso, tentamos buscar tudo que já foi confirmado sobre House of the Dragon e trazer nessa matéria. Confira!

House of the Dragon
Saiba tudo sobre a nova série da HBO, House of the Dragon. | Foto: Divulgação/ HBO.

House of the Dragon

Incialmente, a HBO já procurava por uma série que seria o spin-off de Game of Thrones, com 5 ideias de projeto em desenvolvimento, incluindo um chamado Blood Moon, com piloto criado pela Jane Goldman (King’s Man), mas que não seria levada adiante. Essa ideia iria contar a história da Era dos Heróis, com a ascensão das principais casas que apareceram no show principal, como os Lannister e Stark.

Após recusarem a encomenda da série de Goldman, divulgaram que House of the Dragon iria acontecer e que teria 10 episódios na sua primeira temporada. O seriado terá os showrunners Ryan Condal, escritor da série Colony, e Miguel Sapochnik, que já é familiarizado com o Universo de Game of Thrones, dirigindo episódios como ‘Hardhome’. Nos últimos meses, alguns diretores também foram anunciados para essa primeira temporada. São eles: Clare Kilner (Snowpiercer), Getta Patel (The Witcher) e Greg Yaitanes (Grey’s Anatomy).

Além disso, os roteiristas também foram divulgados no blog de George R. R. Martin, escritor de todos os livros das crônicas de Fogo e Gelo e seus derivados. São eles: Wes Tooke, que também trabalhou em Colony; Claire Kiechel, que possui trabalhos como The OA e Watchmen, e; Ti Mikkel, que é a assistente de Martin e já entende sobre suas criações na literatura. Sarah Hess (Orange is the New Black) também se juntou ao time, recentemente.

Diferentemente de Game of Thrones, House of the Dragon não será filmada na Irlanda do Norte, e sim em Londres, na Inglaterra, e na Espanha. Também, em dezembro de 2020, foi anunciado que as gravações teriam início em abril deste ano.

game of thrones spin-off
Um dos esboços já divulgados dos dragões da série. | Foto: HBO.

Sinopse

House of the Dragon será uma série que trará o enredo da chamada “Dança dos Dragões”, que foi um evento já conhecido dos livros de Guerra dos Tronos, e comentada no livro Fogo e Sangue. Essa foi uma guerra de sucessão entre a família Targaryen, com dramas familiares de direito ao trono e muitos dragões.

Em resumo, a família Targaryen ficou dividida entre: apoiar a sucessão de Rhaenyra ao trono, primogênita do rei, Viserys I, já nomeada sucessora por seu pai, seu lado de apoiadores era conhecido como os ‘Negros’; e Aegon, meio-irmão de Rhaenyra e filho mais novo do rei em seu segundo casamento, com Alicent Hoghtower, seu apoiadores denominavam-se os ‘Verdes’.

Essa história se passa cerca de 300 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones.

Elenco

Já foram anunciados alguns nomes para interpretar dentro da série. O primeiro foi Paddy Considine (Peaky Blinders), com o papel de Viserys Targaryen. Ainda, Olivia Cooke (Jogador nº1) será Alicent Hightower; Matt Smith (Doctor Who), como Daemon Targaryen, o irmão de Rhaenyra; e Emma D’arcy (Hanna) como Rhaenyra Targaryen.

Em fevereiro, mais nomes foram divulgados para estar na série, mas nem todos foram confirmados quais serão os seus papeis. São eles: Rhys Ifans (Nothing Hill), possivelmente viverá Otto Hightower, a mão do rei; Steve Toussaint (Príncipe da Pérsia) deverá interpretar Lorde Corlys Velaryon; Eve Best (Nurse Jackie) foi escalada como princesa Rhaenys Velaryon; e Sonoya Mizuno (Maniac) será Mysaria, uma aliada de Daemon.

A princípio, o escritor George Martin não terá envolvimento com roteiros ou direção de House of the Dragon, mas que não descarta a possibilidade de ter alguma ponta nesse trabalho, assim como teve nas primeiras quatro temporadas de Game of Thrones. Seu foco, atualmente, é terminar o sexto livro, Os Ventos do Inverno.

E aí, está ansioso para a série?

________________________________
Por Niara Viana de Brito – Fala! PUC

Tags mais acessadas