terça-feira, 23 julho, 24
HomeCinema e Séries'A Última Carta de Amor': tudo sobre o novo romance da Netflix

‘A Última Carta de Amor’: tudo sobre o novo romance da Netflix

Inspirado no livro homônimo de Jojo Moyes – autora do famoso Como Eu Era Antes de Você -, A Última Carta de Amor é o mais novo romance da Netflix. Assim como a obra, o longa traz uma repórter que encontra várias cartas românticas e se propõe a desvendar o mistério por trás de um grande amor. Assim, o filme estreou na plataforma na última sexta-feira e já vem encantando os assinantes, posicionando no TOP 10.

Dessa forma, a nova aposta apresenta na trama grandes nomes do cinema. Dentre eles, destacam-se Shailene Woodley (A Culpa É das Estrelas), Ncuti Gatwa (Sex Education) e Felicity Jones (A Teoria de Tudo). Sendo assim, a seguir, saiba tudo sobre a história de A Última Carta de Amor e vaja seu trailer e ficha técnica.

a última carta de amor
Saiba tudo sobre o novo romance da Netflix. | Foto: Montagem/Reprodução.

A Última Carta de Amor, novo romance da Netflix

Apesar de ser uma produção original da Netflix, o romance se baseia no livro A Última Carta de Amor, de Jojo Moyes. Dessa maneira, a trama mistura duas histórias de amor, uma do passado e outra do presente, quando a jornalista Ellie Haworth (Felicity Jones) encontra cartas de amor de 1965. Com isso, os escritos revelam que há um amor proibido entre uma moça da alta sociedade e um mero repórter.

Disposta a solucionar o que aconteceu entre o casal, Ellie sai em busca de respostas. Assim, procura os envolvidos e se envolve em uma jornada de aventura e desbravamento. Diante disso, passa a descobrir as minúcias entre a relação de Jennifer Stirling (Shailene Woodley), que é casada com um homem rico industrial, e Anthony O’Hare (Callum Turner), o jornalista responsável por escrever uma matéria sobre o homem tão poderoso.

Por mais que seu foco sejam as cartas e seus personagens, a aventura pode impactar a própria vida pessoal de Ellie. Dessa maneira, com a ajuda arquivista que trabalha no mesmo jornal, a jovem poderá não só encontrar os protagonistas do romance como também poderá achar um novo amor em meio a isso.

O elenco é de peso e conta com Felicity Jones, Shailene Woodley, Callum Turner, Ncuti Gatwa, além de Joe Alwyn, Emma Appleton e Diana Kent. Por sua vez, a direção fica a cargo de Augustine Frizzell – que fez sua estreia como diretora em Never Goin ‘Back, longa-metragem de 2018.

Sinopse e trailer oficiais

Depois de encontrar uma série de cartas de amor de 1965, uma repórter decide resolver o mistério de um romance secreto – e, quem sabe, se apaixonar também?

Netflix.

Ficha técnica de A Última Carta de Amor

Título original: The Last Letter From Your Lover
Lançamento: 23 de julho de 2021
Duração: 110 minutos
Direção: Augustine Fizzell
Gênero: Drama, Romance
Classificação: 12 anos
Origem: Reino Unido, Canadá

________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS