Alguns meses após o lançamento de Vingadores: Ultimato, os fãs continuam criando teorias para dar sentido em alguns desfechos dos personagens.
A última das teorias envolve Steve Rogers e um trecho de Capitão América: Guerra Civil que explica muito da história de Ultimato. A hipótese é bem maluca, mas faz muito sentido.
Cuidado, essa matéria contém spoilers de Vingadores: Ultimato e Capitão América: Guerra Civil.
HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA – MYSTÉRIO SE JUNTA AOS VINGADORES EM NOVO TRAILER
Vingadores: Ultimato – a teoria
A teoria dos fãs gira em torno da possibilidade de terem existido DOIS Capitães América – ou melhor, dois Steve Rogers – vivendo situações completamente diferentes, porém na mesma linha do tempo, inclusive compartilhando os mesmos lugares.
O ponto de partida da teoria está pautado na confirmação dos escritores Christopher Markus e Stephen McFeely de que Steve realmente foi o marido de Peggy Carter durante toda sua vida.
VINGADORES: ULTIMATO QUASE TEVE CENA COM FESTA DE PIZZA ENTRE OS PERSONAGENS
Embora a hipótese pareça um pouco maluca e surreal, quando se trata de filmes inspirados em quadrinhos, podemos esperar de tudo.
A foto
Para comprovar veracidade da teoria, os fãs capturaram um frame do filme Capitão América: Guerra Civil. No print feito pelos fãs, é possível ver que, além do jovem Steven Rogers carregando o caixão de Peggy Carter em seu funeral, vemos um senhor idoso de costas dando assistência para o cortejo.
Veja:
Embora não seja possível ver seu rosto, as características físicas foram mais que suficientes para os fãs concluírem que aquele é o super-herói em sua versão mais velha, similar à que vimos no final de Vingadores: Ultimato.
Outro fator que ajuda a comprovar a teoria é o detalhe de que os irmãos Anthony e Joe Russo dirigiram os dois longas. Logo, não seria tão difícil para eles terem deixado uma de suas famosas pistas secretas.
Como o trabalho dos fãs espiões precisa ser profissional, muitos deles resgataram entrevistas antigas dos escritores Christopher Markus e Stephen McFeely para validar a teoria.
“Eu gostaria de acreditar que, através de algum tipo de paradoxo do tempo, existem dois Capitães Américas no cronograma MCU. Que Steve Rogers, que voltou no tempo, sempre esteve lá, e que ele está vivendo em algum outro lugar nos filmes que você está assistindo… E o que eu realmente gosto de acreditar é que há um velho sentado no funeral de Peggy em Guerra Civil, e esse é o velho Steve Rogers, observando o jovem Steve Rogers levar a esposa do velho Steve Rogers até a frente da igreja. Posso explicar cientificamente? Não, realmente não”,
disse Markus.
Em outra entrevista para o LA Times, Christopher revelou que ele e Stephen McFeely tiveram algum tipo de desentendimento com os irmãos Russo sobre o significado das viagens no tempo para o Capitão América.
“Não há uma explicação definida para a viagem no tempo do herói. Quer dizer, tivemos discordâncias com [os diretores Anthony e Joe Russo] sobre o que isso necessariamente significa, mas eu adoro a ideia de haver dois Steve Rogers na linha do tempo. Alguém que viveu uma vida longa com Peggy e está no fundo daquela cena fúnebre observando sua versão jovem carregar o caixão de sua esposa. Não apenas pela viagem no tempo, mas pela dor, satisfação pessoal e estranha sobre o que estaria acontecendo entre dois Steve Rogers. Eu meio que amo isso”,
revelou.
Ainda não dá pra saber ao certo o motivo das brigas entre os escritores e os irmãos Russo, mas, definitivamente, não dá pra ignorar tudo isso. Os fãs detetives parecem estar mais uma vez certos sobre o destino dos pernogens de Vingadores: Ultimato.
MARVEL: POR QUE NENHUM FILME DE VINGADORES ESTÁ PREVISTO PARA A FASE 4 DO MCU?