A marca de moda urbana finlandesa, a Vain, se uniu com o McDonald’s para lançar uma coleção de roupas exclusivas a partir de uniformes antigos da empresa de fast-food. A coleção constrói uma estética inspirada na essência e vertente do McDonlad’s e tem o objetivo de explorar novos modos de usar os uniformes antigos, situando as roupas dos funcionários da rede de fast-food em um novo contexto.
A coleção, que é assinada pelo designer Jimi Vain, resultou em 13 looks e 27 peças, que estão disponíveis, a partir de um sorteio, para os funcionários do McDonald’s da Finlândia. Quem tiver interesse nas peças da coleção está sendo incentivado(a) a se candidatar a um emprego na empresa.
95% da matéria-prima vem de uniformes do McDonald’s antigos
95% da matéria-prima utilizada para a produção das peças vem de uniformes do McDonald’s antigos. A ideia de desenvolver as peças reaproveitando o material das antigas foi adotada a fim de eliminar relações negativas impostas aos uniformes de trabalho, a fim de gerar um sentimento de orgulho entre os funcionários da marca de fast-food.
O diretor de marketing do McDonald’s da Finlândia, explica: “É impressionante como Jimi Vain conseguiu pegar uniformes de trabalho usados e transformá-los em uma coleção exclusiva de alta moda. Tudo o que fazemos como marca na Finlândia é focado em aumentar o sentimento de união entre todas as pessoas. Esta é apenas uma expressão dessa missão, focando no fato de que nossa incrível equipe merece sentir orgulho de seu trabalho e ser apreciada pelas horas que dedicam”.
O fotógrafo e CEO da marca de moda Vain explicou que a coleção foi inspirada na “onipresença cultural” da rede de fast-food. Em entrevista ao portal Insider, ele também afirmou: “O McDonald’s é uma das poucas referências visuais reconhecíveis para a maioria das pessoas no mundo”.
_________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!