McDonald's oferecerá opção de hambúrguer vegano, McPlant
Menu & Busca
McDonald’s oferecerá opção de hambúrguer vegano, McPlant

McDonald’s oferecerá opção de hambúrguer vegano, McPlant

Home > Notícias > McDonald’s oferecerá opção de hambúrguer vegano, McPlant

O McDonald’s trabalha em um novo “hambúrguer” sem carne, com o intuito de aumentar sua clientela. Tão incomum quanto aparenta, o novo sanduíche vegano se chamará “McPlant”

McDonald's
McDonald’s oferecerá opção de hambúrguer vegano em 2021. | Foto: Reprodução.

Hambúrgueres suculentos, nuggets de frango, frango frito, mistos-quentes… O menu do McDonald’s não é, de fato, para consumidores que não consomem carne. No entanto, esse tipo de consumidor aumenta na paisagem comercial atual e poucas franquias de fast-food propõem opções vegetarianas ou veganas.

Como a alimentação sem carne está cada vez mais se consolidando nas novas gerações, a gigante americana trabalha em novas opções para o mercado – que algumas pessoas podem qualificar como “hambúrgueres falsos”.

É verdade que esse tipo de hambúrguer é projeto com o único objetivo de parecer, tanto em aparência como em gosto, a um hambúrguer que contém carne. O “McPlant“, nome do futuro produto, não faz exceção à regra. O McDonald’s conta em fazer um sanduíche similar aos outros produtos de seu menu emblemático.

Como o nome indica, o McPlant deve ser à base de planta (vegetais, alface e tomate) e vai, sem alguma dúvida, depender de substitutos da carne, um tipo de alimento já produzido por empresas como Beyond Meat ou Impossile Food, por exemplo. Se o novo sanduíche do restaurante atender ao sucesso esperado, abrirá portas para uma nova gama de produtos veganos.

Mesmo se esse novo hambúrguer constituir em uma pequena revolução dentro da indústria do fast-food (baseada na carne), o McDonald’s está, na realidade, um pouco atrasado no mundo dos negócios veganos. Já existem opções veganas em outras franquias, como Burger King, Subway e KFC – fornecidos pela Beyond Meat.

Ian Border, presidente internacional da rede, contou ao USA Today que, “no futuro, o McPlant poderá ser ampliado para toda uma linha de produtos baseados em plantas, incluindo hambúrgueres, substitutos de frango e opções de café da manhã”.

__________________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!

Tags mais acessadas