Nos últimos anos, especialmente em 2021, o OnlyFans ganhou holofotes no Brasil. A plataforma focada no compartilhamento de conteúdo exclusivo ganhou fama pelo compartilhamento de conteúdo adulto e caiu nas graças de celebridades como Anitta, MC Mirella e Bella Thorne.
Mas, se você ainda se pergunta o que é OnlyFans, continue a leitura para descobrir de onde veio e como se popularizou a plataforma!
O que é OnlyFans?
O OnlyFans é uma plataforma que funciona com a monetização de conteúdo exclusivo. Quando foi criada lá em 2016, em Londres, a rede social tinha como foco os influenciadores, que poderiam vender fotos e vídeos apenas para seus fãs mais chegados, que se dispusessem a pagar.
Mas, com o tempo, por conta da falta de limitação da plataforma, passaram a ser comercializados principalmente conteúdos adultos, que ganharam popularidade e, por consequência, transformaram a plataforma em uma tendência mundial.
É importante destacar que a rede não é voltada apenas para o compartilhamento de conteúdos para fins sexuais, também é um local para artistas de diferentes âmbitos fazerem publicações diversas, sejam eles músicos, artistas visuais ou até mesmo os próprios influenciadores.
Em 2021, o OnlyFans chegou a proibir publicações com conteúdo sexualmente explícito, mas os usuários não reagiram muito bem, por isso a empresa voltou atrás e não aplicou as restrições.
Hoje, a fama da rede social se deve especialmente à adesão de pessoas famosas. Nomes como Anitta, MC Mirella, Bella Thorne, Cardi B, Mia Khalifa, Wagner Santiago e Thomaz Costa são alguns que já faturaram bastante com isso.
Como ganhar dinheiro no onlyfans?
Com a ascensão do OnlyFans e a popularização do compartilhamento de fotos e vídeos adultos por meio da plataforma, muitos passaram a se perguntar como ganhar dinheiro, assim como os famosos estão fazendo.
Qualquer pessoa maior de 18 anos pode fazer um perfil na rede social. Mas, para conseguir faturar vendendo conteúdo, é necessário ter alguém disposto a pagar por ele.
Além disso, vale lembrar que o OnlyFans, apesar de ter ganhado popularidade devido ao compartilhamento de conteúdo adulto, não é uma plataforma voltada apenas para isso. Também tem lives, entrevistas, conteúdo educativo e de vários outros âmbitos. Portanto, vale a pena explorar as opções.
__________________________________________
Por Bianca Sousa – Redação Fala!