Only Fans: Entenda o conceito da plataforma
Menu & Busca
Only Fans: Entenda o conceito da plataforma

Only Fans: Entenda o conceito da plataforma

Home > Notícias > Only Fans: Entenda o conceito da plataforma

Criada em 2016 por Tim Stokely, a Only Fans é uma plataforma britânica que oferece conteúdo por assinatura. Por meio deste serviço, perfis são pagos quando outros usuários decidem assinar pelos materiais que estes produzem. A partir do valor entregue mensalmente, o assinante tem acesso a fotos, vídeos e até mesmo lives exclusivas publicadas na plataforma pelas personalidades. Youtubers, artistas, influenciadores são aqueles que mais usam o serviço para que suas produções sejam monetizadas.

A Only Fans é mundialmente conhecida pela ausência de restrições para a produção de conteúdos, e assim, publicações para adultos são postadas. Por isso, muitos perfis se especializaram em publicar fotos e vídeos exclusivamente com o propósito sexual.  Nesse sentido, mesmo que a política do site aponte que o usuário deva ter mais de 18 anos, menores de idade criam seus perfis na plataforma para que possam receber os valores das assinaturas ao exibirem os corpos. Dessa forma, qualquer pessoa pode criar um usuário no site, publicar seu material sem restrições e receber pela ção.

Um recurso muito explorado na Only Fans é a transmissão ao vivo. Muitas figuras, que utilizam a plataforma para divulgar conteúdos sexuais, realizam lives para os seguidores, o que aumenta expressivamente a audiência. Diante disso, para o jornal estadunidense The New York Times, a Only Fans funciona como um “paypall da pornografia”.

only fans
Imagem oficial da Only Fans. | Foto: Reprodução.

Quem usa a Only Fans e o que explica o crescimento da plataforma?

O grande sucesso da Only Fans é possibilidade que os criadores alcançam de publicarem conteúdos que seriam apagados em outras redes sociais, como o Instagram ou TikTok. Desse modo, diversos artistas decidiram iniciar a publicação de materiais exclusivos neste site. 

A cantora Anitta é uma das personalidades brasileiras que está na plataforma e faz sucesso. Em abril deste ano, a cantora foi criticada pelos assinantes por estar muito “comportada” na rede e não publicar conteúdos com mais exibição do corpo. 

Outra artista bem ativa no Only Fans é a norte-americana Cardi B. Em entrevista a Billboard, a rapper declarou que gosta da plataforma, posto que apenas as pessoas que amam os seus conteúdos, irão assistir. “Se você paga US $4,99 para me ver falando besteira, você não é alguém que odeia Cardi B. Você é uma pessoa que adora a Cardi B”, explicou. 

only fans
Cardi B e Anitta estão fazendo sucesso no Only Fans. | Foto: Montagem/Reprodução.

Em um levantamento divulgado pela plataforma, mais de 130 milhões de pessoas já estão usando o serviço no mundo inteiro. Além disso, alguns criadores já conseguiram conquistar mais 1 milhão de dólares pela venda das postagens.

Em 2020, com a pandemia do novo coronavírus, o confinamento se tornou uma realidade e muitas pessoas perderam seus empregos. Assim, a Only Fans se tornou uma opção de arrecadar dinheiro em meio a crise. Segundo um apontamento da Financial Times, de janeiro a novembro de 2020, o serviço obteve um crescimento de 553% na receita. 

Portanto, a Only Fans está disponível para uso na web e já se tornou a fonte de renda de criadores de conteúdo, treinadores fitness e influenciadores digitais.

____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas