quinta-feira, 26 dezembro, 24
HomeEsporteMorre ex-jogador colombiano Freddy Rincón

Morre ex-jogador colombiano Freddy Rincón

Morreu nesta quarta-feira (13) o ídolo do Corinthians e da Seleção Colombiana, Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia, de 55 anos.

Rincón, como era conhecido, estava internado no Hospital Clínica Imbanaco, em Cali, na Colômbia, desde segunda-feira (11), após sofrer um grave acidente automobilístico. Saiba mais. 

Freddy Rincón
Freddy Rincón morre após acidente de carro. | Foto: Reprodução

O acidente 

O carro em que o ex-jogador estava furou o sinal vermelho, colidindo a lateral do veículo violentamente em um ônibus. Rincón sofreu traumatismo craniano, e, apesar de ter passado por uma cirurgia de 2 horas e 45 minutos, seu estado permaneceu extremamente grave até o momento de sua morte.

Abaixo o boletim médico divulgado pelo hospital confirmando a morte do ex-jogador:

Freddy Rincón
Boletim médico confirma morte de Freddy Rincón. | Foto: Reprodução

Quem era Freddy Rincón 

Freddy Rincón era ídolo da seleção colombiana e participou de três Copas do Mundo – 1990, 1994 e 1998. Pela sua seleção, participou de 84 partidas, marcando 17 gols. 

Rincón atuava como meio-campista e apesar de ter feito história no Corinthians, a primeira equipe brasileira em que ele atuou foi a do Palmeiras, em 1994. Ficou por pouco tempo nessa primeira passagem, sendo transferido para o Napoli, na Itália, e logo depois para o Real Madrid, na Espanha.

Em 1996, voltou ao Palmeiras e disputou o Campeonato Paulista. Um ano depois, foi transferido para o Corinthians.

Na equipe do Corinthians, Rincón se tornou ídolo. Ele ajudou a equipe alvinegra a conquistar o Campeonato Paulista de 1999, Campeonato Brasileiro de 1998 e 1999, e como capitão levantou a taça do Mundial de Clubes da Fifa de 2000, ano em que saiu do Corinthians. Entre 2001 e 2004 passou pelo Santos e Cruzeiro. Retornou ao Corinthians em 2004, quando encerrou sua carreira como jogador.

Na noite desta quarta-feira (13), em uma triste coincidência, o Corinthians jogou em casa contra o time colombiano Deportivo Cali e aproveitou o momento para homenagear Rincón desejando sua recuperação. No início desta madrugada, o clube emitiu a nota abaixo em suas redes sociais lamentando o falecimento do ídolo:

“É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão no primeiro título mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira. Eternamente em nossos corações”.

Ainda não há informações sobre velório e enterro do ex-jogador.

__________________________
Por Ana Carolina Porgette – Fala! Universidade de Franca 

ARTIGOS RECOMENDADOS