Com a chegada do coronavírus, tivemos mais de 462 mil mortes pelo vírus, entre essas terríveis mortes, esteve o nosso rei do humor, Paulo Gustavo. Um gênio da comédia, um pai carinhoso, um amigo maravilhoso, poderíamos descrever muitos adjetivos para poder dizer quem era o artista, que muitas vezes nos deu gargalhadas de doer a barriga nas telas. E hoje, em sua homenagem, separei 5 filmes que você deve assistir do Paulo Gustavo. Confira!
1) Minha Mãe é uma Peça (trilogia)
A sequência de filmes de Minha Mãe é uma Peça traz o cotidiano de Dona Hermínia e sua família. Ela é a típica mãe brasileira, preocupada, dona de casa e sempre buscando o melhor para seus filhos. A comédia é perfeita para assistirmos com a família reunida.
2) Os Homens São de Marte… E É Pra Lá que Eu Vou
Fernanda, de 39 anos, trabalha organizando casamentos. A grande ironia é que ela é solteira. A produtora lida com os mais diversos tipos de homem e reserva grande parte do seu tempo à procura do par perfeito, e ainda conta com a ajuda do seu melhor amigo para a busca de um amor.
3) Vai que Cola – O Filme
Em Vai que Cola – O Filme, após ser vítima de um golpe que roubou todo seu dinheiro, Valdomiro se muda para a pensão da Dona Jô no Méier, bairro localizado no subúrbio do Rio de Janeiro, onde pretende escapar da polícia. Para sobreviver, ele passa a vender quentinhas pelas redondezas.
A situação muda mais uma vez quando Andrade, seu ex-sócio, consegue fazer com que Valdomiro recupere sua cobertura no Leblon. Mas há um problema: como a pensão foi interditada pela Defesa Civil, Dona Jô e os demais moradores se mudam para a casa de Valdomiro.
4) Divã
Mercedes, mãe de dois filhos e casada, decide buscar um psicanalista e, aí sim, sua vida muda completamente. A personagem se redescobre mulher sensual, cheia de podre e começa a questionar seu casamento. Cheia de reviravolta, é aquele filme que nos faz pensar e gargalhar também.
5) 220 Volts – O Filme
Adaptação para o cinema do programa de TV por assinatura 220 Volts, no qual Paulo Gustavo interpreta vários personagens. O filme traz vários personagens discutindo assuntos do cotidiano, cada qual com sua característica. Um deles é a Senhora dos Absurdos, uma socialite que faz todos os seus discursos baseada em preconceitos. O filme traz de corpo e alma o humor de Paulo Gustavo, que foi e sempre será contagiante.
_________________________
Por Anna Clara Tesche – Fala! Universidade Federal de Santa Maria