Por mais que vender produtos na Internet tenda a ser uma atividade lucrativa, muitos ainda têm medo de arriscar no mercado digital. Por isso, empresas como a Eduzz auxiliam pequenos e médios empreendedores a iniciar no ramo.
Sendo assim, a plataforma fornece duas opções de venda: produtor ou afiliado. Com isso, o interessado pode escolher qual função quer desempenhar – se venderá seu próprio produto ou se outras pessoas ficarão responsáveis por sua divulgação no ambiente virtual.
Dessa forma, confira 12 passos simples para começar a vender seu produto na Eduzz no ano de 2021 e alcançar milhões de pessoas.
12 passos para começar a vender na Eduzz em 2021
1. Cadastro de conteúdo
Em primeiro lugar, há o cadastro de conteúdo e o gerenciamento da conta na Eduzz. Para começar o processo, basta criar uma conta ou, se já tiver uma, realizar o login. Assim, terá acesso às ferramentas e aos relatórios no dashboard da plataforma Órbita.
No canal, o cliente conseguirá controlar seu negócio do início ao fim e terá acesso aos seus produtos. Dessa forma, para criar seu produto e começar a vender na plataforma, o produtor selecionará seu tipo de mercadoria e a cadastrará no local.
Vale ressaltar que deverá escolher o nome, a categoria e o valor do produto, além de imputar uma imagem dele. Em seguida, indicará o formato de entrega (arquivos, Nutror ou outros). Quando salvar o conteúdo, receberá o link para compartilhá-lo onde quiser e poderá autorizar a divulgação por afiliados.
2. Produtos que você pode vender na Eduzz
Atualmente, a Eduzz permite que o produtor venda quatro tipos de produto, sendo eles: infoproduto, produto físico, serviços e eventos. Na hora de criar um novo produto, você deverá selecionar um deles.
3. Tipos de cobrança no produto
Por fim, a Eduzz possui cinco formas de pagamento. Dentre eles, estão a recorrência, os parcelamentos, o sem limite, o sem juros e a opção de mais de um cartão de crédito.
A cobrança localiza-se no setor avançado da plataforma e o produtor poderá escolher qual alternativa mais se adequa à sua venda e ao produto. Se selecionar cobrança única, em 30 dias, o produtor receberá a quantia já com a taxa da Eduzz e da venda descontada. Ainda há a cobrança aberta, na qual o cliente escolherá quanto vai pagar do seu produto (o mínimo sendo R$5,00).
Já se a opção mais viável for a assinatura/recorrência, o produtor selecionará a frequência que o cliente pagará – podendo ser mensal, semestral ou anual. A última opção de cobrança é a gratuita, na qual você utiliza a plataforma sem custo. Além disso, uma das vantagens deste tipo de cobrança é a captação de leads.
Para conferir mais informações sobre o assunto, veja o vídeo produzido pela própria Eduzz a seguir:
4. Aposte no marketing de afiliados da Eduzz
Mas o que é o marketing de afiliados? Em resumo, ele se configura como uma relação comercial que visa chamar a atenção de seu público-alvo, através de técnicas específicas. Assim, nele, a relação é feita entre um produtor e um afiliado. O primeiro anunciará um produto no site e fará sua divulgação. Já o último, fará a difusão do produto de outra pessoa e receberá uma comissão por cada venda feita.
5. Invista em e-mail marketing
O e-mail marketing, apesar de parecer, não está nenhum pouco ultrapassado. Com mensagens planejadas e específicas para seus clientes, você poderá alcançar milhões de pessoas e ampliar suas vendas on-line.
6. Divulgue em seu próprio blog
A divulgação da mercadoria no próprio blog é elementar. Aliás, pode ser que muitas pessoas procurem seu produto no ambiente, o que torna necessária a sua presença.
7. Faça a divulgação do produto através do Instagram
O Instagram surge como uma das melhores redes sociais quando o assunto é mercado digital. Sendo assim, divulgue seu produto na plataforma e, por meio do tráfego orgânico, milhões de pessoas poderão se interessar por ele. Aproveite, também, para aumentar o engajamento com as pessoas e conquistar a confiança da clientela.
8. Conheça seu público-alvo
Por mais que pareça óbvio, sempre é importante ressaltar esta dica. Conhecer o seu público-alvo é fundamental na hora de vender seu produto. Afinal, se você não sabe para quem vende, como poderá atraí-lo? Como chamará a sua atenção?
9. Aposte no WhatsApp na hora da venda
Quando o assunto trata-se de vendas, não é raro pensar qual é o melhor canal para isso. Entretanto, dependendo do seu público, o WhatsApp pode ser uma das melhores ferramentas. Assim, por meio de mensagens bem elaboradas, a rede pode ser uma boa opção para captar milhões de pessoas.
10. Invista na carreira de influenciador digital
Pode parecer estranho, porém, a hipótese não deve ser descartada tão rapidamente. Afinal, muitas vezes, você pode ter vocação para a área, mas ainda não sabe disso. Então, tente investir na carreira para ampliar o engajamento com seu público e ficar ainda mais imerso no ramo.
11. Dedique-se a cursos sobre sua área
Apesar de parecer clichê, a décima segunda dica é valiosa. Fazer cursos é uma das alternativas para ampliar os conhecimentos sobre determinado assunto. Sendo assim, uma boa opção é investir em aulas, workshops e cursos que aprimorem seus conhecimentos específicos. Com isso, poderá ter um desempenho bem maior e resultados mais expressivos.
12. Domine os conhecimentos sobre o mercado digital
Mas é claro que é impossível dominar o mercado digital. No entanto, um caminho viável é conhecer as principais atuações dele. Dessa forma, compreender suas necessidades e fazer uma densa avaliação sobre o que os internautas desejam, pode ser um dos meios para ampliar suas vendas e conquistar milhões de admiradores.
Eduzz
A Eduzz é uma plataforma que tem como objetivo efetivar a venda on-line de produtos – sejam eles virtuais ou físicos. Para isso, então, utiliza várias técnicas de marketing, especialmente o marketing de afiliados.
Vender seus produtos na Eduzz não é nenhum “bicho de sete cabeças”. Aliás, com a ajuda da plataforma e essas 12 dicas, você poderá alcançar suas metas e milhões de pessoas em um período menor do que o esperado.