O marketing digital é uma das vertentes da comunicação mais utilizadas atualmente. Apesar de sua nomenclatura ser bastante elucidativa, muitas pessoas ainda se questionam sobre seus métodos e funcionalidades. No território brasileiro, uma das empresas que domina o mercado é a Eduzz.
Sendo assim, por mais que seja assunto em vários debates, nem sempre é compreendido em sua totalidade. O Brasil, hoje, é um dos países que mais investe e é referência no setor.
Pensando nisso, a seguir, entenda por que o Brasil é o país do marketing digital e veja a importância de plataformas como a Eduzz no mercado.
Marketing Digital
O marketing digital condiz com uma prática de estratégias feitas no ambiente digital. Ele pode ser feito por uma única pessoa, como também pode ser feito por uma empresa. Seus objetivos primordiais são atrair novos negócios e desenvolver uma identidade de marca. Ou seja, reconhecer determinada empresa apenas pelo seu design, ou através de uma música, por exemplo.
Além disso, esta vertente do marketing também ambiciona criar relacionamentos e aprofundá-los, de modo que, cada vez mais, a empresa conheça seu público-alvo. Já as principais estratégias do modelo são o SEO (Search Engine Optimization, ou otimização para mecanismos de busca em português), o marketing de conteúdo e o chamado Inbound Marketing (ou marketing de atração).
O SEO é um agrupamento de estratégias que visam ampliar e melhorar o posicionamento de um site em buscadores. Por sua vez, o marketing de conteúdo é o processo de desenvolver e promover conteúdos diferenciados para um cliente. Por fim, entende-se como Inbound Marketing toda publicidade on-line promovida por elementos multimídia – como podcasts, blogs, newsletters e outros.
Marketing Digital no Brasil
O Brasil é o país do marketing digital. De acordo com a Pesquisa Marketing Visão 360º, 90% das empresas nacionais e multinacionais investem no modelo. Além do mais, conforme o levantamento, a maioria das companhias é brasileira (próximo a 85%), sendo que 54% delas são de pequeno porte – tendo até 99 funcionários.
A vertente é tão aceita no País que há diversos cursos – presenciais e on-line – que prometem ensinar as suas práticas. Aliás, hoje, é difícil encontrar uma empresa nacional que não atue no segmento virtual, ainda mais com a pandemia da Covid-19.
Eduzz
A Eduzz é uma plataforma que investe no marketing digital e entra para a lista de especialistas do ramo. Sendo assim, por meio do auxílio nas vendas on-line de empreendedores, a empresa se consolida como uma das maiores que atuam no marketing de afiliados também.
Para isso, a Eduzz permite que empreendedores – pequenos e médios, em especial – anunciem seus produtos na plataforma. Nela, por fim, há produtores e afiliados. No primeiro, os próprios empreendedores divulgam seus produtos e recebem por cada venda. Já no último, uma terceira pessoa divulga um produto e recebe uma certa comissão por cada idem vendido.
Portanto, o marketing digital tem tudo para crescer cada vez mais no Brasil. Aliás, com empresas como a Eduzz, esse potencial torna-se ainda maior.