Nesta terça-feira (05), a CBF divulgou como será o calendário das competições femininas para o ano de 2021.
CBF divulga calendário das competições femininas de 2021
O primeiro campeonato disputado será o Brasileirão Feminino A1, que terá início em 28 de março e seu término previsto para 26 de setembro. Por conta das Olimpíadas de Tokyo, que foram adiadas para julho e agosto deste ano, devido à pandemia da Covid-19, a competição será paralisada em 27 de junho, com retorno em 15 de agosto, para que os clubes que sedem jogadoras à seleção brasileira não sejam prejudicados.
Em 16 de maio, começa o campeonato brasileiro A2, que continuará contando com equipes de todos os estados, que disputam 4 vagas para a elite do futebol nacional. O término dessa competição está previsto para o dia 12 de setembro.
O calendário também conta com o planejamento de dois Brasileirões sub-18, um que começa na última semana de janeiro, válido pela edição de 2020, que foi adiada pela pandemia do coronavírus, e outro em julho, que corresponde à edição de 2021.
Outras competições estabelecidas pela CBF são o Brasileirão sub-16, que terá início em junho. E os torneios de desenvolvimento sub-14 e sub-16, que ocorrem em dezembro.
_______________________________
Por Tatiana Carvalho – Fala! ESPM