sexta-feira, 22 novembro, 24
HomeCinema e SériesPetição para retirar '365 Dni' da Netflix supera 80 mil assinaturas

Petição para retirar ‘365 Dni’ da Netflix supera 80 mil assinaturas

Apesar de 365 Dni estar no catálogo da Netflix há mais de três meses, o filme continua sendo alvo de críticas e discussões na Internet. Sendo assim, petição on-line continua ganhando novas assinaturas.

Dentre as acusações feitas ao erótico polonês, destacam-se a romantização do abuso sexual e do sequestro. Além disso, para alguns internautas, a produção também idealiza o relacionamento abusivo.

Com isso, a cantora Duff, que foi vítima de um sequestro, escreveu uma carta ao CEO do streaming, Reed Hastings. No texto, a britânica classificou a produção como “irresponsável, além de perigosa”. Ademais, fez um apelo para a remoção do sucesso da Netflix, relatando que o filme embelezou “as realidades brutais do tráfico humano, sequestro e estupro”.

Dessa forma, entenda mais sobre a petição on-line contra o longa e conheça outra campanha que vem ganhando destaque nas mídias.

365 Dni
365 Dni. | Foto: Montagem/Reprodução.

365 Dni: Petição para retirar filme da Netflix supera 80 mil assinaturas

Dentre os pedidos de remoção de 365 Dni, destaca-se a petição on-line organizada pela Change.org. Depois de meses, a petição para a remoção do catálogo da Netflix continua crescendo e chega a quase 90 mil assinaturas hoje.

Enquanto o filme estava no TOP 10 de vários países, a petição alertava que a plataforma glorificava o abuso.

Uma em cada quatro mulheres passam por violência doméstica na vida. A Netflix fica do lado dos abusadores ao ter um filme que glorifica, romantiza e perdoa o abuso sexual ao ter esse filme no seu TOP 10 ao redor do mundo.

Relata a petição.

Além disso, o texto afirma que a protagonista, Laura Biel (Anna-Maria Sieklucka), sofre com a Síndrome de Estocolmo. E isso, por sua vez, aparece no longa de uma maneira “irresponsável”.

O personagem principal ainda usa técnicas como manipulação, coerção e a Síndrome de Estocolmo para emocionalmente, fisicamente e sexualmente abusar da mulher que sequestrou. Para nossa terrível cultura corrupta, parece outra história de amor.

Reflete o texto.

Assim como o texto da Change.org, outro ganha repercussão. Dessa forma, com o mesmo objetivo, uma nova petição pede a exclusão do filme da Netflix e já conta com aproximadamente 3 mil assinaturas.

Apesar de todas essas críticas, a gigante do streaming mantém seu posicionamento. Com isso, alega que não removerá o sucesso do catálogo. A decisão parte do princípio de que o serviço não o produziu, mas sim, comprou sua licença.

Portanto, mesmo com tantas polêmicas, o longa continua sendo um dos maiores sucessos da Netflix. Assim, 365 Dni compõe a lista dos filmes mais assistidos do streaming.

___________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS