O terror é amado por uns, odiados por outros, mas é impossível negar a qualidade de diversas produções do gênero. Sendo um gênero muito amplo, pode até mesmo ser separado em décadas, sendo a de 1990 como uma das mais marcantes.
Veja aqui cinco importantes filmes de terror dos anos 90 para você assistir e se arrepiar.
Filmes de terror dos anos 90
1. O Sexto Sentido (1999)
Dirigido por M. Night Shyamalan, o filme conta a história do encontro do psicólogo Malcolm Crowe (Bruce Willis) com Cole Sear (Haley Joel Osment), um garoto que afirma enxergar espíritos.
A obra foi indicada a seis Óscares na cerimônia de 2000, mas saiu de mãos vazias.
2. A Bruxa de Blair (1999)
Gravado como um pseudo-documentário, o filme narra a aventura de três cineastas, com o objetivo de gravar um documentário sobre uma lenda em uma floresta de Maryland. Porém, a viagem traz consequências terríveis.
A obra é dirigida por Eduardo Sánchez e Daniel Myrick e ganhou duas sequências, que não alcançaram o mesmo sucesso.
3. Pânico (1996)
Essa obra de Wes Craven conta a história de um grupo de adolescentes que enfrenta um assassino mascarado. Tesando os conhecimentos das vítimas sobre filmes de terror, o serial killer ganha o poder de desesperar uma cidade inteira.
O filme ganhou três sequências e uma paródia, chamada de Todo Mundo em Pânico.
4. O Silêncio dos Inocentes (1992)
Vencedor dos Óscares de ‘Melhor Filme’ e de outros quatro prêmios da Academia, Silêncio dos Inocentes é baseado em um livro homônimo, escrito por Thomas Harris.
O filme conta a história da Agente do FBI Clarice Starling (Jodie Foster) que, para capturar um serial killer, precisa da ajuda de Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um terrível assassino canibal.
A obra de Jonathan Demme é a segunda de uma série de quatro filmes.
5. A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999)
Dirigido por Tim Burton, o filme conta a história de Ichabod Crane (Johnny Depp) no vilarejo de Sleepy Hollow, aterrorizado pela presença de um Cavaleiro sem cabeça. Usando seus métodos investigativos, Crane é posto à prova ao descobrir que se trata de uma possível entidade sobrenatural.
A produção foi indicada a três Oscares em 2000, vencendo “apenas” um, de ‘Melhor Direção de Arte’.
______________________________
Por Victor Livi – Fala! Cásper