8 dicas de aplicativo para editar sua foto
Menu & Busca
8 aplicativos para editar suas fotos para as redes sociais

8 aplicativos para editar suas fotos para as redes sociais

Home > Notícias > Urbano > 8 aplicativos para editar suas fotos para as redes sociais

Se você trabalha com redes sociais, precisa deixar seu perfil com uma imagem profissional, com fotos interessantes. Para isso, não dá para postar as fotos sem tratamento, da forma como são tiradas. Um perfil de blogueira ou de marca precisa editar suas fotos, deixá-las perfeitas para, assim, conseguir chamar a atenção do público. Pensando nisso, a Revenda Exclusiva fez este artigo para te apresentar 8 aplicativos de edição de foto. Com certeza, você vai encontrar o aplicativo para editar foto ideal para você. Vamos às dicas?

aplicativo para editar foto
Encontre o seu aplicativo para editar foto. | Foto: Freepik.

1. Adobe Lightroom

O Adobe Lightroom ou apenas Lightroom, como algumas pessoas se referem a ele, é um famoso aplicativo para editar foto. Desenvolvido pela Adobe, o Lightroom é gratuito e está disponível para computador, Android e iOS, com funções que permitem alterar diversos aspectos da foto. O app tem uma interface bem fácil de usar, o que facilita o trabalho de quem não tem experiência com edição.

Algumas das funcionalidades do aplicativo para editar foto são: aplicação de filtros, corte da imagem em diferentes formatos, alteração da luminosidade e de saturação. Além disso, o Lightroom tem a ferramenta de remoção de manchas que permite retirar pequenos itens indesejados da foto. Resumindo, é uma forma de camuflar o que não se quer na foto. 

Nas versões premium do Lightroom, cujos preços variam entre R$ 43 e R$ 86 por mês, há ainda o pincel de recuperação, que tem a mesma funcionalidade da ferramenta “remoção de manchas”, mas com a vantagem de camuflar itens de qualquer tamanho.

2. AfterLight

O AfterLight é um aplicativo para editar foto pago que está disponível tanto para Android quanto para iOS. No entanto, usuários do Android reclamam que o aplicativo não é atualizado há alguns anos para esse sistema operacional.

Para quem usa o iOS, o aplicativo de edição de fotos oferece 59 filtros, que são atualizados todos os sábados, além disso, há mais de 70 molduras e 66 texturas para as fotos. O aplicativo para editar fotos no celular também tem a ferramenta de corte que permite fazer 15 tipos de cortes na foto, além de ter integração com as redes sociais.

3. PicsArt

O PicsArt é um aplicativo gratuito muito conhecido por quem precisa fazer colagens para as redes sociais. Mas ele não serve apenas para fazer colagens, o PicsArt também é um aplicativo para editar foto que permite colocar molduras, filtros e figurinhas.

Outras ferramentas interessantes do PicsArt são: girar a imagem e recortar elementos que se queira tirar da imagem. Além disso, o aplicativo tem a funcionalidade de embelezamento, ideal para selfies. Ao clicar nela, o usuário tem as suas selfies ajustadas automaticamente para tirar aquelas manchas do rosto, marcas de espinha etc. Esse pode ser o melhor aplicativo para editar foto para quem não possui habilidades profissionais com edição, pois é fácil de utilizar e tem uma interface limpa.

Além disso, o PicsArt permite que o usuário fique livre para fazer ajustes bem criativos em suas fotos, com o uso de desenhos, figurinhas e com a colagem de outras imagens. O PicsArt está disponível para Android e iOS de forma gratuita e pode ser facilmente utilizado. Alguns elementos de edição são pagos.

4. Snapseed

O Snapseed é um aplicativo para editar foto gratuito, disponível para Android e iOS. Suas funcionalidades e ferramentas são diversas, permitindo que o usuário possa editar suas fotos de diferentes maneiras. Devido a suas funcionalidades e facilidade de uso, o Snapseed pode ser o melhor aplicativo para editar fotos para quem quer praticidade e qualidade.

Esse aplicativo permite que você faça ajustes manuais e automáticos nas fotos por meio das seguintes ferramentas e funcionalidades: controle de nitidez e saturação, ajuste de balanço branco e efeito granulado. Para quem gosta de fotos com aparência mais antiga, ainda é possível colocar efeito vintage para deixar as bordas mais escuras. Essas modificações ainda podem ser acompanhadas por alterações na temperatura da imagem e no brilho. Tudo isso sem anúncios.

5. VSCO

O aplicativo para editar foto VSCO está disponível gratuitamente para Android e iOS. Assim como os outros, no VSCO você pode aplicar filtros nas fotos, mexer na tonalidade, balanço branco, recortar, realçar o brilho, interferir na nitidez etc. Mas a ferramenta que mais pode chamar a atenção do usuário é a possibilidade de tirar o contraste das sombras presentes na foto. Para conseguir utilizar essa funcionalidade, o usuário só precisa clicar na ferramenta de esmaecimento e aproveitar.

Se achar que a foto ainda precisa de mais ajustes, é possível mexer um pouco mais na sombra, clicando na ferramenta de “ajuste de sombra”. Com essa função, você pode clarear ou escurecer as sombras de uma parte específica da foto que você selecionar. Prático, não?

6. Prisma

O prisma é um aplicativo para editar foto que pode ser utilizado gratuitamente tanto em Android quanto em iOS. Essa ferramenta promete dar às suas fotos um tom artístico. Para quem trabalha com arte e precisa se destacar nas redes sociais, esse aplicativo para editar foto será perfeito.

Para começar, ele tem integração com o Facebook e Instagram, o que simplifica o processo de publicação. Em relação às fotos, você pode escolher entre 30 filtros de arte moderna com nomes de marcas. Essa publicidade permite que as pessoas possam usar o aplicativo sem ser alvo de pop-up. Além disso, o aplicativo, assim como outros, permite que o usuário recorte suas fotos e aplique efeito mosaico, aquele que borra as imagens, no que não se quer ver.

7. Fotor

Para quem gosta de efeitos, o Fotor pode ser uma ótima opção de aplicativo para editar foto. Ele tem mais de 100 efeitos e filtros que podem dar às fotos uma estética diferenciada. Nele, há efeitos vintage, retrô e analógico. Além disso, ele permite que o usuário mexa na saturação, nitidez e balanço branco da foto. 

Outras ferramentas interessantes do aplicativo são a opção de adicionar figurinhas, molduras, temas e fundos. Tudo isso está disponível para Android e iOS na versão gratuita. Quem quiser desbloquear mais ferramentas, pode pagar pela versão PRO que pode ser mensal ou anual.

8. Lightleap

O Lightleap é um aplicativo para editar foto que tem duas versões, uma paga e outra gratuita. Anteriormente chamado de Quickshot, suas duas versões estão disponíveis para Android e iOS.

Uma das suas funcionalidades que mais devem agradar ao público do aplicativo, e das redes sociais, é a opção de retirar pessoas indesejadas da foto. Essa funcionalidade pode ser acessada clicando na ferramenta “reparar”. Em uma foto no parque, por exemplo, você ainda pode deixar um céu nublado com cores vibrantes, colocar sol, pôr do sol, o que quiser.

Nos seus efeitos, ainda é possível colocar efeito de faísca e arco-íris. Além dessas ferramentas mais específicas, também é possível fazer as edições mais comuns, como ajustar saturação, nitidez e balanço branco.

Dica extra: Turbine o perfil com revenda de seguidores

Quem trabalha com redes sociais, seja uma conta para empresa seja para blogueiras, sabe o quanto a concorrência é gigante. Nessa batalha para atrair a atenção dos usuários das redes, as pessoas investem em várias estratégias, principalmente visuais, como fotos produzidas. Para isso, um bom aplicativo de editar foto se mostra um ótimo aliado.

Mas o que não te contam sobre as estratégias visuais de crescer nas redes é que várias contas de influenciadores e famosos compram seguidores para ampliar seu alcance. Para competir com essas contas, então, o mais indicado é usar a mesma estratégia: comprar seguidores. Não precisa ficar com medo! Na Revenda Exclusiva, você consegue comprar seguidores reais para o seu perfil. Nada de robôs ou fakes, a Revenda Exclusiva te garante contas válidas para aumentar seus seguidores. 

Essa é uma dica tão boa quanto a do aplicativo para editar foto, não é? Então não perca mais tempo e entre em contato com a Revenda Exclusiva para saber mais sobre a revenda de seguidores.

____________________________
Por Rosamaria Santos – Fala! UFRJ

Tags mais acessadas