7 lugares para visitar durante turismo em São Paulo
Menu & Busca
7 lugares para visitar durante turismo em São Paulo

7 lugares para visitar durante turismo em São Paulo

Home > Lifestyle > Viagens > 7 lugares para visitar durante turismo em São Paulo

A cidade de São Paulo é a quarta maior metrópole do mundo e recebe a visita de milhares de turistas todo ano. Com muitas atrações, a capital se tornou um dos lugares mais visitados do Brasil e oferece muitas experiências incríveis para os visitantes. Por isso, selecionamos sete pontos turísticos que você não pode perder se for a São Paulo. Confira! 

7 lugares imperdíveis para visitar em São Paulo

1. Parque Ibirapuera

Se você ama passeios ao ar livre e quer um bom lugar para relaxar no fim de tarde, visite o Parque Ibirapuera. Composto por belíssimos lagos, monumentos e uma extensa flora, o lugar é imperdível para quem gosta de passear de bicicleta, curtir um tempo a dois ou fazer um piquenique em família. Além disso, sempre vale a pena ficar de olho nas programações culturais que acontecem no local para curtir ainda mais a visita. 

2. Mercadão 

Caso você não queira deixar de experimentar a culinária de São Paulo, um passeio pelo Mercadão, ou Mercado Municipal paulista, é indispensável! Lá, é possível encontrar mais de 300 estabelecimentos que oferecem o que há de melhor da gastronomia da cidade. E é claro, uma “regra”: nenhum turista pode sair do Mercadão sem provar o famoso pão com mortadela!

3. Museu de Arte de São Paulo (MASP)

O MASP é um dos edifícios de cultura mais importantes do Brasil. Fundado em 1947, o lugar reúne uma biblioteca, filmoteca e traz a exibição de inúmeras exposições culturais. Sempre há uma novidade no museu, e o turista poderá conhecer muito sobre a história do país e ter uma excelente experiência cultural. 

4. Zoo de São Paulo 

O zoo de São Paulo é o maior jardim zoológico do Brasil e, atualmente, abriga mais de 2.000 animais. Tigres, rinocerontes, orangotangos e muito mais. Desde 1958, o zoológico paulista recebe muitos turistas para conhecerem um pouco mais da beleza animal. Pela  tamanha diversidade, o lugar é considerado um dos 10 melhores zoológicos do mundo. 

5. Teatro Municipal de São Paulo

Para conhecer ainda mais a história da capital paulista, uma visita ao Teatro Municipal não pode ficar fora da sua lista. Inaugurado em 1903, o local disponibiliza muitos espetáculos de teatro, música, dança e muito mais. O Teatro Municipal é a casa da Orquestra Sinfônica Municipal, do Coral Paulistano e do Balé da Cidade de São Paulo. 

6. Praça e Catedral da Sé

Mais um patrimônio histórico imperdível. A Catedral Metropolitana da Sé é a maior igreja de São Paulo. Além da belíssima arquitetura, o templo reúne as incríveis obras de Francisco Leopoldo, um dos maiores escultores brasileiros. Além disso, você pode desfrutar do bom ambiente da praça da Catedral que disponibiliza uma boa vista e bancos para bater um bom papo. 

7. Avenida Paulista 

A Avenida Paulista é um dos principais pontos turísticos da cidade. Em qualquer hora do dia, você verá as ruas lotadas de carros. Além da beleza do local, que é cercado por prédios imensos, você pode aproveitar as atrações culturais que ficam disponíveis ao redor do local. Mas um aviso importante: todo mundo que visita a Paulista, precisa registrar o momento, ok? 

avenida paulista
Avenida Paulista. | Foto: Reprodução.

Por isso, se você for à cidade de São Paulo, não deixe de conferir esses pontos turísticos para aproveitar o que há de melhor na movimentada capital!

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas