Praias e ilhas: 5 que irão te surpreender no estado de São Paulo
Menu & Busca
Praias e ilhas: 5 que irão te surpreender no estado de São Paulo

Praias e ilhas: 5 que irão te surpreender no estado de São Paulo

Home > Lifestyle > Viagens > Praias e ilhas: 5 que irão te surpreender no estado de São Paulo

Conheça cinco praias e ilhas localizadas no estado de São Paulo que possuem visuais imperdíveis

As praias e ilhas brasileiras são conhecidas mundialmente pela sua beleza. Frequentar praias é uma prática de lazer muito comum, principalmente pela facilidade do acesso e por propiciar múltiplas atividades, como mergulho, surfe e até um banho de Sol. No Brasil, o arquipélago de Fernando de Noronha, é famoso pelas águas claras e paisagens incríveis. No entanto, muitas pessoas não lembram do litoral do Estado de São Paulo quando refletem sobre as belas praias brasileiras. Sem dúvida, o território paulista também abriga lindas praias, com cenários paradisíacos e com a garantia de um passeio inesquecível. 

5 praias e ilhas no Estado de São Paulo para se surpreender

1. Praia de Toque-toque pequeno, em São Sebastião

São Paulo
Praia de Toque-toque pequeno – SP. | Foto: Christine Magri Garabosky.

A praia de Toque-toque Pequeno está localizada a apenas 13 km do centro da cidade de São Sebastião e possui uma série de características que a tornam memorável. Cercada por montanhas e com vista para uma cachoeira deslumbrante, essa praia apresenta uma beleza natural única, além de permitir também a prática de esportes como mergulho, canoagem e até stand-up. Além disso, a combinação perfeita da areia clara com a água do mar transparente possibilita que você desfrute de um dia incrível que, certamente, agradará à pessoas de todas as idades. 

2. Praia Domingas Dias, em Ubatuba – um dos destaques em São Paulo

sao paulo
Praia Domingas Dias. | Foto: Giovanna de Deus.

A praia Domingas Dias, localizada a 1 km do centro de Ubatuba, também possui uma beleza admirável. Com águas claras e limpas, o mar se assemelha a uma grande piscina, o que possibilita a prática de atividades como caiaque e stand-up.

Além disso, um dos diferenciais da praia, sem dúvida, é a presença de morros ao redor da faixa de areia, o que faz com que a ida ao local se torne a oportunidade perfeita para um contato mais próximo com a natureza. Essa atmosfera mais natural e menos urbana também é construída por não existirem quiosques e restaurantes na areia, tornando o lugar ideal para quem deseja um dia de muita calma, tranquilidade e diversão.

3. Praia do Bonete, em Ilhabela

praias
Praia do Bonete – SP. | Foto: Roberto Mischek Garabosky.

A praia do Bonete está localizada ao sul de Ilhabela e é considerada por muitos visitantes da ilha como um passeio imperdível. Para chegar a essa praia, é necessário percorrer uma trilha de 12 km, com subidas e descidas, mas com três cachoeiras e um mirante que já fazem a caminhada valer a pena. O recomendado é que os turistas iniciem a trilha bem cedo, para chegar à praia ainda com luminosidade para aproveitar todas as belezas que ela reserva. Com ondas grandes, várias espécies de pássaros da região e um visual surpreendente, o Bonete não irá te decepcionar. 

4. Ilha do Cardoso, em Cananéia

ilhas são paulo
Ilha do Cardoso – SP. | Foto: Roberto Mischek Garabosky.

A Ilha do Cardoso é como um paraíso escondido no Estado de São Paulo. Com praias desertas, cachoeiras e muita vegetação da Mata Atlântica, a ilha é o local ideal para quem deseja se afastar da agitação dos grandes centros urbanos e busca paz e tranquilidade na natureza. As várias praias da ilha são belíssimas pelo tom azul esverdeado da água do mar e pelas extensas faixas de areia fina. Nas praias, os turistas podem nadar no mar, admirar os golfinhos e até encarar um passeio de bicicleta na areia. Além disso, os passeios de barco na região paradisíaca também são imperdíveis.

5. Ilha das Couves, em Ubatuba

praias e ilhas - ilha das couves - praia das couves - praia da Couve - Ilha da couve - ilha de couves - Ilha das Couves - sao paulo - São Paulo
Ilha das Couves- SP. | Foto: Giovanna de Deus.

A Ilha das Couves é um dos pontos turísticos mais famosos de Ubatuba. A cor esverdeada do mar é um dos diferenciais do local, que também é especial por garantir um passeio inesquecível pelas duas belas praias da ilha. Uma recebe o nome de Praia Menor, Praia de fora ou Praia do Japonês e a outra de Praia Maior, Prainha das Couves ou Praia de Dentro. As duas são ótimas opções para quem deseja passar o dia tomando um banho de mar e apreciando a natureza local. A trilha que liga as duas praias é simples, não demora mais de cinco minutos e garante que você consiga aproveitar a viagem e já conhecer os dois lugares.

Certamente, a paisagem encantadora dessas praias e ilhas do estado de São Paulo irá te surpreender.

_____________________
Por Camille Magri Garabosky – Fala! Cásper

Tags mais acessadas