Conheça 7 cidades turísticas para conhecer no Nordeste
Menu & Busca
Conheça 7 cidades turísticas para conhecer no Nordeste

Conheça 7 cidades turísticas para conhecer no Nordeste

Home > Lifestyle > Viagens > Conheça 7 cidades turísticas para conhecer no Nordeste

O Nordeste brasileiro coleciona inúmeras atrações turísticas. São praias, patrimônios históricos, dunas, além de uma culinária imperdível. Por isso, listamos, abaixo, sete cidades da região nordestina que te surpreenderão.

Conheça 7 cidades turísticas para visitar no Nordeste

1. Salvador, Bahia

Conhecida como a cidade com maior desenvolvimento econômico da Bahia, Salvador é uma cidade turística com muitas praias, construções históricas, além de uma excelente gastronomia. Para muitos,  a melhor época do ano para fazer uma visita é durante o verão. Isso porque você poderá aproveitar as praias e, principalmente, o carnaval de Salvador, considerado o maior do Brasil.

salvador bahia
Motim dos Soldados e o Elevador Lacerda são incríveis atrações turísticas em Salvador. | Foto: Montagem/Reprodução.

2. Natal, Rio Grande do Norte 

Dunas, praias, lagos. Com inúmeras atrações, certamente, você poderá desfrutar de muito lazer em Natal. Para quem gosta de aventura, um dos destaques dessa cidade é o passeio de buggy, que pode ser feito nas dunas. Além disso, não só a natureza se destaca, mas também a cidade. Em Natal, é possível aproveitar as noites agitadas e visitar shoppings, restaurantes e muito mais. 

natal buggy
O passeio do buggy em Natal. | Foto: Montagem/Reprodução.

3. Maceió, Alagoas

Maceió, ou “Caribe Brasileiro”, é uma cidade do Nordeste que atrai muitos turistas pelas maravilhosas praias. Praia do Pontal da Barra, Praia da Jatiúca, Praia de Riacho Doce são algumas atrações imperdíveis. A cidade se destaca também por várias obras culturais, como o Teatro Gustavo Leite e Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore.

praias
Maceió é composta por praias belíssimas. | Foto: Montagem/Reprodução.

4. Aracaju, Sergipe

Se você visitar Aracaju, capital do Sergipe, provavelmente, irá querer voltar. Um dos principais pontos turísticos da cidade, e da região Nordeste, a Orla do Bairro Industrial, te promoverá um passeio tranquilo e com uma paisagem encantadora. Piscinas naturais, praias e o oceanário são outras atrações de destaque.

5. São Luís, Maranhão

Com mais de 3.000 construções coloniais, São Luís do Maranhã é uma cidade histórica do Nordeste. Lá, é possível contemplar muitas obras com uma arquitetura incrível, além de curtir excursões culturais para também adquirir muito conhecimento sobre o Brasil.

centro histórico nordeste
São Luís é conhecido por muitos prédios históricos. | Foto: Montagem/Reprodução.

6. Aracati, Ceará

“A Terra dos Bons Ventos”. Aracati é considerado um patrimônio histórico. Com muitas praias e o “melhor carnaval do Ceará“, o município é muito procurado pelas pessoas que gostam de passeios de bugy, windsurf e kitesurf. O ponto turístico mais aclamado de Acarati é a praia da Canoa Quebrada, uma das mais visitadas do Nordeste.

nordeste
Praia da Canoa Quebrada. | Foto: Montagem/Reprodução.

7. Teresina, Piauí

Teresina tem muitos apelidos: Mesopotâmia Brasileira, Cidade dos Sabores e Cidade Verde. Com esse nomes, você pode ter uma ideia do que esperar ao visitar a cidade. Teresina é conhecida por ser uma região muito arborizada. Sendo assim, há muitas atrações naturais, como o Parque Floresta Fóssil, o Parque Potycabana, o Parque da Cidade e muito mais. Além disso, a capital piauiense é composta muitos rios e praias que irão te surpreender.

piauí
O Parque Potycabana é uma excelente opção para quem gosta de caminhar, conversar ou ler no fim de tarde. | Foto: Reprodução/Conheça o Piauí.

Assim, o Nordeste é um excelente destino para desfrutar do que há de melhor no Brasil!

______________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas