Ceará: conheça cinco cidades para visitar no estado do Nordeste
Menu & Busca
Ceará: conheça cinco cidades para visitar no estado do Nordeste

Ceará: conheça cinco cidades para visitar no estado do Nordeste

Home > Lifestyle > Viagens > Ceará: conheça cinco cidades para visitar no estado do Nordeste

O Ceará é um dos destinos mais requisitados pelos turistas quando se trata do Nordeste Brasileiro, o estado tem sol e calor o ano todo, perfeito para aproveitar as dezenas de praias espalhadas pelo seu litoral. As cidades do Ceará abrigam arranha-céus, praias paradisíacas, dunas de areia e uma gastronomia muito especial.

A sua capital, Fortaleza, é conhecida como um destino agitado com praias muito frequentadas, shoppings, hotéis renomados, restaurantes famosos e de alta qualidade. A capital do Ceará é muito famosa, mas não é a única cidade incrível desse estado, hoje eu quero sugerir 5 cidades imperdíveis você colocar no seu roteiro de viagem.

Cidades para visitar no Ceará

1- Jericoacoara

Jericoacoara
Jericoacoara. | Foto: Reprodução.

Localiza-se no oeste do estado e possui destinos imperdíveis como a Lagoa do Paraíso, a Pedra Furada e a Duna do Pôr do Sol, além do Parque Nacional que encanta os turistas com as dunas, manguezais, lagoas e praias. Jericoacoara é o destino ideal para quem desejar descansar, pois é um lugar pacato e com várias praias com poucos comércios.

2- Aracati

praias Ceará
Aracati. | Foto: Reprodução.

Fica a mais de 160 km de distância da capital e uma das suas maiores atrações é o vilarejo de Canoa Quebrada, com sua praia fascinante e diversas opções de lazer noturno. Os turistas aproveitam a cidade para passear de jangada, de buggy, mergulhar e voar de parapente pelo céu cearense.

3- Trairi

turismo Ceará
Trairi. | Foto: Reprodução.

A cidade possui uma das praias mais famosas do estado, a Praia de Flecheiras diferente de outras praias do Ceará, Flecheiras tem piscinas naturais, todas com águas cristalinas, formadas pelos corais durante a maré baixa. A cidade também abriga a Praia de Mundaú, uma paisagem natural inesquecível, pois a foz do rio Mundaú encontra o mar.

4- Cumbuco

Cumbuco
Cumbuco. | Foto: Reprodução.

Antigamente a Praia de Cumbuco era apenas uma vila de pescadores, mas, atualmente, esse é o destino favorito dos kitesurfistas e windsurfistas. A cidade possui muitos hotéis à beira mar, dunas de areia, praias, lagoas e é um ótimo destino para fazer passeios de buggy.

5- Aquiraz

Ceará
Aquiraz. | Foto: Reprodução.

A cidade de Aquiraz fica a cerca de 32 km da capital e abriga o Beach Park, o maior complexo parque aquático da América do Sul. O resort oferece atividades de recreação para adultos e crianças até as 22h30, possui um dos maiores toboáguas do mundo, com 41 metros e é uma ótima programação, além dos outros resorts e praias que existem na cidade.

_____________________________
Por Jennifer Alexandre – Fala! Uniso

Tags mais acessadas