sexta-feira, 26 abril, 24
HomeLifestyle5 truques para emagrecer rápido e sem dietas; Confira

5 truques para emagrecer rápido e sem dietas; Confira

Emagrecer rápido é o grande desafio na vida de muitas pessoas, contudo, alguns truques podem tornar o processo muito mais fácil. Sem dietas restritivas ou uma série de exercícios de tirar o fôlego, essas pequenas mudanças de vida podem ajudá-lo a perder muito peso.

Conheça os melhores truques para emagrecer rápido e sem dietas.
Conheça os melhores truques para emagrecer rápido e sem dietas. | Foto: Freepik.

Dito isso, confira, a seguir, os 5 melhores truques para emagrecer rápido, sem precisar de um grande esforço.

Conheça os melhores truques para emagrecer rápido

1 – Diga adeus ao refrigerante e aos doces

Se há uma coisa que engorda são os doces, principalmente em alimentos processados e industrializados. É muito difícil, no entanto, manter-se longe dessas guloseimas. Por isso, substitua os refrigerantes e doces por opções naturais, como sucos e frutas.

Neste caso, não opte por alimentos light ou diet, pois até eles possuem um nível elevado de açúcar ou adoçantes. Além disso, esses alimentos possuem gorduras trans, corantes, conservantes, entre outros químicos que são prejudiciais à saúde e que engordam.

No verão, escolha uma deliciosa limonada, sem adoçante ou açúcar, e no inverno, opte por chás de ervas naturais e outros ingredientes termogênicos. Seja criativo, mas não se deixe levar pela tentação açucarada.

2 – Pequenos pratos, pequenas porções

Quanto maior é o prato em que comemos, maior é a porção de alimentos que colocamos nele. O ideal, entretanto, é ingerir porções pequenas, com cerca de 300 kcal, pois, ao todo, devemos consumir até 1500 calorias por dia. Por isso, alimente-se por meio de pratos menores, opte, por exemplo, pelos pratos fundos, porém, menores.

Além disso, consuma todos os macroalimentos possíveis em suas refeições, ou seja, pequenas porções de proteína, vitaminas, antioxidantes, entre outros. Um exemplo de refeição é: 1 salada de folhas com tomate e pepino, um filé de frango grelhado, arroz integral e de sobremesa uma laranja.

3 – Priorize alimentos saudáveis

Entre um alimento processado e uma bela refeição caseira, opte pela opção mais saudável. Quanto mais nutrientes ingerimos, melhor nosso metabolismo se desempenha e mais rápido os alimentos são digeridos e gastos em nosso organismo.

Frutas, legumes, verduras e proteínas magras e vegetais são as opções ideias para uma alimentação saudável e um dos melhores truques para emagrecer rápido.

4 – Tire um dia para matar seus desejos

No decorrer da semana, podemos cuidar de nossa saúde e peso, nos alimentando de forma saudável, praticando exercícios e bebendo muita água. Mas quando chega o fim de semana, desejamos algo a mais, alguma coisa que não tivemos a oportunidade de comer.

Esse é, entre todos os truques para emagrecer rápido, um dos melhores. Tire um dia de folga e aproveite para matar seus desejos, por isso, escolha sua junk food favorita e se delicie com ela. É muito importante, no entanto, lembrar que todos os excessos fazem mal, por isso coma com moderação.

Pizza, macarrão, hambúrguer e chocolate estão entre os alimentos para nos esbaldar em um dia de folga.

5 – Não vá ao mercado com fome!

Quem nunca passou por esse momento: chegar ao mercado e desejar todos os alimentos das prateleiras, pois está morrendo de fome? Quando vamos às compras com muita fome, tudo parece apetitoso, porém, tendemos a comprar alimentos pouco saudáveis e extremamente processados.

Além disso, tendemos a comer mais assim que chegamos em casa, pois as compras nos deixarão com mais fome. Por isso, alimente-se antes de fazer compras e, no mercado, escolha alimentos naturais e que farão bem para sua saúde física e mental.

Truque bônus para emagrecer rápido

Deixe de lado as roupas com elástico

Esse é um dos truques para emagrecer rápido menos citados, mas é algo muito importante. Essa dica vai além de abandonar o moletom e as roupas com elástico, essa dica vai ajudá-lo a se cuidar mais. Coloque as roupas que deseje e esteja em paz com sua aparência, com a imagem que vê no espelho.

Outro ponto é que quando usamos roupas folgadas, nos sentimos livres para comer mais do que devemos, afinal, estamos confortáveis em passar do ponto. Além disso, quando deixamos de lado nossa aparência e amor próprio, deixamos de nos cuidar. Então, coloque seu jeans favorito, dê uma folga para seu moletom e vá viver a vida que deseja.

Além de truques para emagrecer rápido, essas são dicas para você cuidar de sua saúde e bem-estar.

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!