5 séries de super-heróis para você assistir no fim de semana
Menu & Busca
5 séries de super-heróis para você assistir no fim de semana

5 séries de super-heróis para você assistir no fim de semana

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > 5 séries de super-heróis para você assistir no fim de semana

Conheça 5 séries de super-heróis que têm como história, a vida dos heróis

Foi-se o tempo que os super-heróis estavam somente nos quadrinhos ou nas telonas, agora há diversas séries que têm heróis como protagonistas. Pensando nisso, listamos, a seguir, 5 dessas produções.

5 séries de super-heróis

1. Supergirl (2015 – atualmente)

Supergirl, uma série de super-heróis.
Em Supergirl, conheça a história da jornalista e prima do Superman, Kara Danvers. | Foto: Reprodução.

A série, que atualmente está na sexta temporada, conta a história de Kara Danvers (Melissa Benoist), prima do Superman. Kara escapou de Krypton quando ainda era jovem e passou a adolescência toda escondendo seus superpoderes, enquanto tentava ser uma garota comum. Mas alguns eventos fazem com que a heroína deixe de ser apenas uma jornalista e comece a combater o crime e vilões alienígenas para salvar o mundo.

Além de contar a história da heroína, a série aborda questões atuais na sociedade, como a xenofobia, machismo e preconceito contra a comunidade LGBTQIAP+. Inclusive há uma super heroína trans no elenco. 

As aventuras de Kara Danvers estão na última temporada, e está em exibição todos os domingos no canal Warner e as cinco primeiras seasons estão na Netflix.

2. Flash (2014 – atualmente)

Após um acidente com um acelerador de partículas, Barry Allen vira o homem mais rápido do mundo.
Após um acidente com um acelerador de partículas, Barry Allen vira o homem mais rápido do mundo e um dos super-heróis mais famosos. | Foto: Reprodução.

Barry Allen (Grant Gustin) é testemunha do assassinato da mãe, que acontece sob estranhas circustancias e acaba tendo como acusado de forma injusta, o próprio pai. Depois de muitos anos, agora com o protagonista já crescido, um acidente em um acelerador de partículas e a queda de um raio fazem com que Barry Allen ganhe super velocidade e receba a alcunha de Flash. Com a máscara vermelha, ele começa a proteger a cidade de Central City de criminosos e meta-humanos.  

Flash e Supergirl já participaram de episódios juntos inclusive, na primeira temporada da série de Kara Danvers, Barry Allen acaba indo parar no mundo de Supergirl e a heroína precisa ajudar o herói a voltar para casa. A dupla também contracena juntos nos especiais Crises nas Infinitas Terras, um crossover de várias séries da DC Comics.

A jornada do homem mais rápido do mundo está na sétima temporada e a oitava será lançada em 2022. No Brasil, as seis primeiras partes já estão disponíveis na Netflix e há previsão da sétima temporada chegar ainda esse ano ao streaming.

3. The Boys (2019 – atualmente)

The Boys vai na contramão de quase todas as profissões e mostra os super-heróis de um jeito diferente.
The Boys vai na contramão de quase todas as profissões e mostra os super-heróis de um jeito diferente. | Foto: Reprodução.

Se em praticamente todas as produções mostram os heróis como deuses e pessoas de boa índole e caráter, The Boys tem uma outra pegada. A série se passa em um universo em que pessoas com superpoderes são famosas e pertencem à corporação Vought International, que explora a imagem desses heróis para gerar dinheiro. Mas longe dos olhares do público, os poderosos são pessoas corruptas e grossas. 

A história aborda dois grupos desses poderoso, os Sete, liderados pelo Capitão Pátria (Anthony Starr), que são os grandes heróis da Vought International., e os The Boys, que são um grupo de vigilantes que tentam manter os heróis dentro da linha e são liderados por Billy Bruto (Karl Urban). É possível ver uma clara semelhança entre os personagens com os integrantes da Liga da Justiça. Mas as ações dos personagens e também as cenas, fogem muito do tradicional que os fãs de Marvel e DC estão acostumados a ver, a série é sem dúvida uma nova visão dos super heróis. 

A terceira temporada de The Boys teve as gravações encerradas recentemente, enquanto ela não estreia, assista as duas primeiras temporadas no Amazon Prime Video.

4. WandaVision (2021)

Com início em preto e branco, WandaVision teve uma recepção mista nas avaliações. | Foto: Reprodução.

Dando início a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, WandaVision conta a história da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) enquanto o casal tenta esconder quem são e têm suspeitas de que a realidade que estão vivendo não é tão verdadeira como parece. 

A produção dividiu opiniões, ainda mais no começo. O primeiro episódio da trama se passa nos anos 50, é todo filmado em preto e branco e tem risadas no fundo, iguais aos programas da época, como I Love Lucy. Para quem estava acostumado com muita ação, socos, o começo é um pouco decepcionante. WandaVision tem uma outra pegada, a cada episódio a dupla salta no tempo, traz referências do período e Wanda vai tendo a sensação de que algo não está certo, por causa de alguns eventos e inclusive objetos. 

Os nove episódios de WandaVision já estão disponíveis no Disney+.

5. What if…? (2021)

E se o Capitão América não fosse Steve Rogers? Essa pergunta e muitas outras você vê em What if…?
E se o Capitão América não fosse Steve Rogers? Essa pergunta e muitas outras você vê na série de super-heróis What if…? | Foto: Reprodução.

A única da série dessa lista que é animação, é What if…?, que em portugues significa ‘’e se?’’. E essa é a ideia da produção, e se determinado evento acontecesse de outra forma. Na primeira temporada, nos nove episódios vemos como uma parte das histórias da Marvel seria se ocorresse uma mudança na trama original.

Quem narra o evento é o Uatu,o Vigia que observa as mudanças no rumo da narrativa. E as mudanças são grandes, há um episódio que trata sobre como seria se o mundo se o Ultron tivesse vencido a batalha contra os Vingadores, como seria se o Thor não tivesse um irmão, se os Vingadores tivessem virados zumbis e como seria o mundo se  o primeiro super soldado não tivesse sido Steve Rogers e sim Peggy Carter. 

A primeira temporada completa de What if…? já está disponível no Disney+.

_________________________________________________

Por Raul Galetti – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas